Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Marisa Matias e José Gusmão nomeados para as novas comissões do Parlamento Europeu - ANIT e FISC



Os deputados europeus do Bloco de Esquerda integrarão as comissões recém criadas pelo Parlamento Europeu.

Marisa Matias foi nomeada membro efectivo da Comissão de inquérito sobre a protecção dos animais durante o transporte (ANIT) e José Gusmão será membro suplente da Subcomissão dos Assuntos Fiscais (FISC)

A Comissão FISC, é uma subcomissão permanente da Comissão de Assuntos Económicos e Monetários, e é a concretização de uma das recomendações do relatório da Comissão Especial TAX3 no final da anterior legislatura, que considerava essencial a existência de uma comissão permanente dedicada aos assuntos fiscais, nomeadamente ao combate às práticas de fraude, evasão e elisão fiscal. Após a sua nomeação José Gusmão declarou que “a tarefa desta Comissão é provavelmente a mais difícil dos próximos anos: vencer a barreira dos lobby mais poderosos do planeta e dos Estados que se colocaram ao seu serviço, dentro e fora da União Europeia”. O deputado do Bloco de Esquerda será o coordenador do grupo parlamentar da Esquerda Verde (GUE/NGL) nesta comissão.

Quanto à Comissão de inquérito de protecção dos animais durante o transporte, irá avaliar as responsabilidades dos Estados Membros e da Comissão Europeia na implementação e aplicação da legislação europeia relativa ao transporte de animais vivos, dentro e fora da UE. Sobre a sua nomeação para esta comissão Marisa Matias reafirmou que “nenhum projecto de sociedade estará completo se não tivermos em conta o bem estar animal” e acrescentou que “acabar com a crueldade no transporte dos animais é um dos passos essenciais”.

Os trabalhos das novas comissões terão início em Setembro.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Siga-nos também nas nossas redes sociais!
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Jornal das Comunidades na Bélgica http://www.luso.be e .eu é um sonho, uma fantasia e uma ambição que se tornou realidade graças ao entusiasmo e ao dinamismo de dois jovens, António da Silva e Daniel Ferreira. Desejosos de ver projectados na Internet a imagem e os valores de Portugal a partir da Bélgica, após intenso trabalho o portal-português concretiza a sua aparição a 28 de Fevereiro de 2003.
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 412 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!