Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Sessão digital de apresentação da “Rede Global da Diáspora”

IDT-N°/ : 5852
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Rede Global da Diáspora, plataforma digital promovida pela Fundação AEP que pretende unir os portugueses espalhados pelo mundo e ajudar as PME a aumentar as exportações na diáspora portuguesa,vai ser oficialmente apresentada dia 16 (quarta-feira) pelas 18h00. 

A cerimónia oficial irá contar com a participação da Exma. Senhora Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Dra. Berta Nunes. A participação é gratuita e aberta à comunidade, mas sujeita a inscrição em https://url.gratis/FfP0J.

Com a construção desta plataforma colaborativa, a Fundação AEP convida os portugueses espalhados pelo Mundo a serem embaixadores e promotores da oferta nacional, para facilitar os processos de exportação das PME nacionais. 

Este projeto “visa a concretização de uma intervenção estruturante e pioneira para o País, dando seguimento a uma estratégia liderada pela Fundação AEP nos últimos anos, no sentido de aproveitar o potencial da diáspora portuguesa para o crescimento da economia, com o foco particular no apoio à internacionalização das PME”, afirma o Presidente da Instituição, Luis Miguel Ribeiro. 

Um desígnio nacional que suscitou a adesão ao projeto de dezenas de associações empresariais e comunidades intermunicipais, de norte a sul do país, unidas em torno da importância estratégica que o projeto pode representar para o país e para as PME com ambição exportadora.

A plataforma integra o mapeamento de pessoas, empresas e todo o tipo de entidades relacionadas com a diáspora portuguesa, com a missão de promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações com a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. 

Bélgica, sendo um dos países onde a comunidade portuguesa tem mais expressão, irá ter uma ativação dedicada brevemente, que irá reunir as principais forças vivas da diáspora portuguesa. 

A Rede Global da Diáspora é um projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Sistema de Apoio às Ações Coletivas no montante de 834.796,08 euros dos quais 709.576,67 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Pinto da Costa com conversa marcada com Sérgio Conceição para falar da renovação https://t.co/fQ6zZREOq8
CDS questiona Governo sobre falta de transporte escolar para crianças e jovens com deficiência https://t.co/cZVzFizqS9
Passados cinco anos, Maria Manuel Branco está de saída do cargo e de regresso a Portugal https://t.co/3MxuBjwGU9
Follow Jornal das Comunidades on Twitter