Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Abertura do Centro de Atendimento Consular para o Luxemburgo em Alfândega da Fé



Entra em funcionamento, hoje, dia 26 de novembro, o Centro de Atendimento Consular (CAC) para o Luxemburgo, que assegurará o atendimento, através de telefone e e-mail, a todos os utentes que necessitem de contactar e obter informação junto do Consulado Geral de Portugal no Luxemburgo.

Entra em funcionamento, hoje, dia 26 de novembro, o Centro de Atendimento Consular (CAC) para o Luxemburgo, que assegurará o atendimento, através de telefone e e-mail, a todos os utentes que necessitem de contactar e obter informação junto do Consulado Geral de Portugal no Luxemburgo.

O CAC para o Luxemburgo dispõe do número telefone +(352) 27302813 e do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O atendimento decorrerá todos os dias úteis entre as 09h00 e as 17h00.

Com o objetivo de valorizar o interior do país e tendo em vista um processo de descentralização administrativa, as linhas do CAC para o Luxemburgo, hoje inaugurado, e para a Bélgica, em funcionamento desde 26 de outubro, são operadas em Alfândega da Fé por oito trabalhadores, que prestam atendimento nas línguas portuguesa e francesa.

Criado no âmbito do Novo Modelo de Gestão Consular, o CAC é já um importante mecanismo para agilizar o atendimento aos utentes da rede consular portuguesa em Espanha e no Reino Unido, bem como, desde 2020, na República da Irlanda e na Bélgica.

As linhas do CAC para o Reino Unido, Espanha e República da Irlanda são atendidas a partir de Lisboa numa estrutura com 15 operadores e um supervisor.

A atual estrutura do CAC nestes cinco países serve 640 mil cidadãos nacionais, cerca de 150 mil dos quais no Luxemburgo, e envolve nove postos da rede consular portuguesa. Está a ser desenvolvida a sua extensão a França, Itália e Países Baixos, prevista para 2021. Concluída esta extensão, o CAC servirá mais de um milhão de cidadãos nacionais no estrangeiro.

O CAC é uma iniciativa em parceria das áreas governativas dos Negócios Estrangeiros e da Modernização do Estado e da Administração Pública, através da Agência para a Modernização Administrativa, inserida no programa Simplex+.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoWebsite: https://www.luso.euEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Siga-nos também nas nossas redes sociais!
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Jornal das Comunidades na Bélgica http://www.luso.be e .eu é um sonho, uma fantasia e uma ambição que se tornou realidade graças ao entusiasmo e ao dinamismo de dois jovens, António da Silva e Daniel Ferreira. Desejosos de ver projectados na Internet a imagem e os valores de Portugal a partir da Bélgica, após intenso trabalho o portal-português concretiza a sua aparição a 28 de Fevereiro de 2003.
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 220 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!