Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Fundação “Nova Era Jean Pina” distribui esperança em Portugal e em França



Num ano particularmente difícil a nível sanitário e consequentemente económico, a Fundação “Nova Era Jean Pina” considerou numa primeira fase que não tinha condições para repetir o feito do ano transato

Num ano particularmente difícil a nível sanitário e consequentemente económico, a Fundação “Nova Era Jean Pina” considerou numa primeira fase que não tinha condições para repetir o feito do ano transato – sentar à mesma mesa cerca de 1200 pessoas e distribuir 3 centenas de cabazes, na Cidade da Guarda-cidade Altaneira de Portugal e que guarda particular apreço ao Presidente da Fundação, o lusodescendente, João Pina.

Contudo e após vários contatos a ideia inicial deu força redobrada a este empresário estando na presente data confirmada a entrega de mais de 500 cabazes com 17 produtos alimentares que são tradição na mesa dos portugueses – bacalhau, bolo rei, azeite, enchidos, fruta enlatada, queijo, açúcar, enlatados são alguns dos produtos que estarão na mesa da mais longa noite do ano. “Sabemos que será um Natal diferente, onde as famílias não estarão todas juntas, onde as dificuldades estarão multiplicadas, mas que reine algum conforto na mesa de quem mais necessita”, refere João Pina.

Em poucos meses o impossível tornou-se numa grande corrente solidária, apoiada por grandes grupos económicos como é o caso da “Nova Delta France” que ofereceu azeite, azeitona, máquinas de café, café e vinho, pela Seguradora “Império”, por vários empresários espalhados no mundo, por pessoas particulares de vários pontos do Mundo, que de forma espontânea se juntaram a esta Fundação, conseguindo assim reunir grande parte dos milhares de euros gastos na aquisição de comida para os mesmos.

 Os primeiros 175 cabazes serão entregues, entre o dia 15 e 20 de dezembro, à Santa Casa da Misericórdia de Paris por João Pina e os Padrinhos desta causa, Sandra Helena e Hugo Manuel (também eles lusodescendentes), uma forma simbólica de representar todos os que contribuíram para que fosse possível esta dádiva, incluindo vários portugueses. A máxima de que onde está um “Português está Portugal “faz uma vez mais sentido.

Posteriormente serão entregues em Portugal cerca de 500 cabazes mais concretamente, na Região da Guarda, incluindo os Concelhos de Celorico da Beira, Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo, assim como em Mangualde, no Distrito de Viseu. Serão também entregues 15 paletes de produtos alimentares e de higiene, roupa, brinquedos. João Pina realça uma vez mais que só está a ser possível graças aos apoios que tem recebido. O Supermercado “Panier du Portugal “, a “Pastelaria Belém” e o “Comptoir des Saveurs” que aderiram uma vez mais e colocaram nos seus estabelecimentos um ponto de recolha de bens.

Nos dois últimos fins de semana esta Fundação tem ajudado várias famílias necessitadas na Região de Lyon com a entrega de bens alimentares perecíveis e não perecíveis.

Não há nada mais nobre do que ajudar quem mais precisa e sem dúvida que está a ser uma campanha de excelência, num ano em que se pretende que o Natal seja mesmo para todos.

Unidos pela solidariedade é possível alcançar grandes feitos.


Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 418 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!