Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

DO MELHOR RESTAURANTE DA EUROPA (Suíça) AO BACALHAU NA CORRELHÃ

IDT-N°/ : 5687

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Um jovem casal visitou no passado Sábado o restaurante Fátima Amorim, na freguesia da Correlhã, arredores da vila de Ponte de Lima.

O que os levou a visitar aquela unidade de restauração limiana, foi a hora do almoço, e a procura duma sugestão: ficaram pelo Bacalhau á moda da casa (Fatinha).

Depois de identificados, as conversas e fotografia de família com a proprietária, e demais admiradores, seguiram-se… Eram eles, nem mais nem menos, dois talentos portugueses de gastronomia, radicados há um ano na Suíça!

Ele, João Pedro Coelho, natural da freguesia de Fornelos, Ponte de Lima, e ela, Andreia Alves, de Vila Franca de Xira, que depois de trabalharem no Vidago Palace em Chaves, e realizarem alguns serviços na área por Espanha, Bélgica e Hungria, rumaram a terras helvéticas. Aqui, mercê do seu pequeno mas já relevante currículo, ingressaram em dois restaurantes de referência. João Coelho, que foi o melhor Cozinheiro Jovem de Portugal 2017, depois de participar e vencer várias provas em escolas de hotelaria e turismo do país, é hoje Chef Júnior de cozinha no La Pinte, um projecto sólido da portuguesa Paula de Melo, em Crissier, Lausanne.

Na mesma rua, a namorada Andreia Alves, ingressou pelo seu mérito e dedicação, naquele que foi o melhor Restaurante do mundo em 2016, segundo a Lista elaborada para esse ano por publicação especializada: o Hotel de Ville. Andreia é responsável de sala, e integra a lista de colaboradores dirigida pelo Chef Franck Giovannini, que em 2006 foi o Melhor cozinheiro suíço (medalha de ouro), e hoje com três estrelas Michelin, um dos mais conceituados do continente e do planeta. Em 18 de Junho último, recorde-se, o Hotel de Ville de Crissier foi eleito o melhor restaurante da Europa, pelas avaliações no OAD (Opinionated About Dining).

Nas vésperas do voo para Zurique, e para matar saudades da boa gastronomia portuguesa, Pontelimense, eis que dois renomados compatriotas a trabalhar na promoção do que temos de bom e das experiências internacionais de cozinha com outros países, designadamente de Suíça, Itália, França e Alemanha, resolveram saborear o “fiel amigo” á moda da Correlhã, digamos de D. Fátima Amorim!

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Pinto da Costa com conversa marcada com Sérgio Conceição para falar da renovação https://t.co/fQ6zZREOq8
CDS questiona Governo sobre falta de transporte escolar para crianças e jovens com deficiência https://t.co/cZVzFizqS9
Passados cinco anos, Maria Manuel Branco está de saída do cargo e de regresso a Portugal https://t.co/3MxuBjwGU9
Follow Jornal das Comunidades on Twitter