Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP.




Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

As comemorações alusivas ao dia da língua portuguesa e da cultura da CPLP em Bruxelas culminaram na passada quinta-feira, dia 18 de maio, com um serão dedicado à literatura. Os convidados do evento foram Alda Batista e Carlos Cardoso, que apresentaram o seu livro de poesia "Somos Todos Primos - Um diálogo de emoções", Eneida Quadros Queiroz, que apresentou o seu romance "A mulher e a casa" e o grupo Poemar, que declamou textos de autores de vários países da comunidade lusófona.

"Somos Todos Primos - Um diálogo de emoções" resulta da parceria entre uma autora portuguesa residente no Luxemburgo e um autor são-tomense residente na Holanda. Nesta obra paradigmática da lusofonia, os poemas são dispostos como se de um verdadeiro diálogo se tratasse. Partilhando a mesma casa que é a língua portuguesa, convidam os seus leitores a viajarem de quarto em quarto pelo mundo interior e exterior em que vivem.

 "A mulher e a casa" retrata a história real de um amor impossível decorrida no século XIX entre uma senhora de escravos e um diplomata abolicionista. Este romance é narrado por uma historiadora frustrada com os baixos salários e as poucas oportunidades da carreira. Com uma linguagem fácil, viva e repleta de diálogos, a autora visa assim cativar o leitor para conhecer um pouco mais da história do Brasil.

O serão caracterizou-se pelo seu ambiente caloroso, em família, com o público presente a aderir com entusiasmo aos diferentes textos e géneros literários. De destacar a diversidade de origens dos autores dos textos e as cumplicidades criadas nas várias referências cruzadas entre as obras apresentadas, uma verdadeira celebração da lusofonia coroada de êxito.

Pub


The Sol Ar Vinhos de Portugal

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
15
16
17
18
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

Pub Google

Últimos Tweets

Luto, de luto, pelas nossas aldeias! https://t.co/LWfW6WyDyg
Incêndios: Força Aérea passa a ter gestão e operação dos meios aéreos – Costa https://t.co/XLi3wKNGPa
O risco de deportação de meio milhar de portugueses nos EUA https://t.co/yCBq5DbF52
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter