Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Educação infantil é tema de novo livro de Fabiano de Abreu

IDT-N°/ : 5824
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Fabiano de Abreu, filósofo, jornalista e neurocientista luso-brasileiro, está a lançar um novo livro, desta vez dedicado à educação infantil atual com foco no “combate à dispersão”. “Filosofia na Educação Infantil”, fruto de edição independente, “aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar o seu interesse pelo conhecimento”. Esse que é o oitavo trabalho literário de Abreu pode ser encontrado na Amazon e no Google Books pelo valor de 28,20 reais, cerca de 4,40 euros.

Segundo Fabiano de Abreu, “a filosofia é a mãe das matérias, precursora na educação e a consciência da necessidade do conhecimento, além de ser hoje o remédio para a saúde mental e um futuro digno”. Este estudioso acredita ser necessário “discutir métodos que tragam a vontade da criança em aprender e, com isso, diminuir a dispersão infantil para trazer conhecimento e implantar uma cultura de estudo”.

“E é na filosofia da educação que temos que buscar a adaptação para o método de ensino de acordo com a época, pois as mudanças acontecem, fazem parte da nossa evolução e temos que moldar a educação conforme a nossa evolução”, afirma Abreu.

Literatura acessível e que “ajuda a curar”

Durante a pandemia de Covid-19, o autor produziu três obras para lidar com a quarentena: ‘7 pecados capitais que a filosofia explica’, 'Romantizando a filosofia’ e ‘Filosofia do comportamento'.

Fabiano de Abreu é conhecido por estudar a mente e o comportamento humanos e utilizar esses conhecimentos nas suas obras. Com especialização em História da Ética e Moral pela Universidade Carlos III e em Idealismo Filosófico e Cosmovisão pela Universidade Autónoma, ambas em Madrid, Espanha, o escritor propõe-se a analisar tópicos específicos da psique, uma vez que conta também com formação em Psicanálise. Nos seus livros, conta Abreu, “toda a análise é feita pela ótica da filosofia, com base nos meus estudos como psicanalista, neuropsicanalista e neurocientista com pós graduação por Harvard, nos Estados Unidos”.

As leituras estão disponíveis em plataformas digitais em formato e-book na Amazon (Kindle) e Google Books. Até o fim deste ano, o escritor pretende produzir dez livros digitais, totalizando 14 na sua carreira.

Os livros vendidos serão distribuídos gratuitamente para quem não tem condição de os comprar. O nome do projeto de Fabiano de Abreu chama-se Conhecimento para todos, no qual o autor espera levar conhecimento para o máximo de pessoas possíveis.

“Uma sociedade com conhecimento, além de manter a mente saudável, também favorece um melhor convívio e têm a consciência do necessário para um melhor bem estar”, defende Abreu.

Fabiano de Abreu é neurofilósofo, neurocientista, neuropsicólogo, neuropsicanalista, neuroplasticista, psicanalista, psicopedagogo, jornalista, filósofo, nutricionista clínico, empresário e membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra. É ainda especialista em estudos da mente humana e pesquisador no Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH).

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Pinto da Costa com conversa marcada com Sérgio Conceição para falar da renovação https://t.co/fQ6zZREOq8
CDS questiona Governo sobre falta de transporte escolar para crianças e jovens com deficiência https://t.co/cZVzFizqS9
Passados cinco anos, Maria Manuel Branco está de saída do cargo e de regresso a Portugal https://t.co/3MxuBjwGU9
Follow Jornal das Comunidades on Twitter