Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Vila Velha de Ródão oferece fichas e ‘kits’ de material escolar aos alunos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) -A Câmara de Vila Velha de Ródão vai oferecer os livros de fichas de trabalho e um ‘kit' com material escolar a todos os alunos do ensino básico residentes no concelho, anunciou hoje o município.

Em comunicado enviado à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco explica que, devido à situação de pandemia da covid-19, este ano não terá lugar a tradicional cerimónia de abertura do ano letivo, na qual eram entregues os manuais e restante material de apoio.

A Câmara adianta que os encarregados de educação devem dirigir-se à Casa de Artes e Cultura do Tejo, entre os dias 10 e 18, das 10:00 às 18:30, para receber os livros de fichas e os ‘kits' de material escolar respeitantes ao seu educando.

A autarquia justifica esta ação como uma forma de apoiar as famílias no início de mais um ano letivo e contribuir para o bom desempenho escolar dos alunos.

"A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão complementa a gratuitidade dos manuais escolares do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, da responsabilidade do Ministério da Educação, com a oferta a todos os alunos residentes no concelho e inscritos no Agrupamento de Escolas local dos livros de fichas de trabalho e de um ‘kit' com material escolar", lê-se na nota.

Para receberem gratuitamente os manuais escolares, os encarregados de educação têm de se registar na plataforma eletrónica Manuais Escolares Gratuitos (MEGA).

O município de Vila Velha de Ródão sublinha que a atribuição dos manuais escolares é da responsabilidade do Ministério da Educação e feita através de um sistema de vales, que devem depois ser trocados por manuais escolares em qualquer papelaria aderente.

Para qualquer esclarecimento, os pais e encarregados de educação devem dirigir-se aos serviços de Educação de Câmara de Vila Velha de Ródão ou utilizar o telefone 272 540 300.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Pinto da Costa com conversa marcada com Sérgio Conceição para falar da renovação https://t.co/fQ6zZREOq8
CDS questiona Governo sobre falta de transporte escolar para crianças e jovens com deficiência https://t.co/cZVzFizqS9
Passados cinco anos, Maria Manuel Branco está de saída do cargo e de regresso a Portugal https://t.co/3MxuBjwGU9
Follow Jornal das Comunidades on Twitter