March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:170 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2270 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:242 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:264 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

COVID-19: a Comissão de Concertação realiza uma avaliação intercalar e confirma as regras em vigor



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Bruxelas- Comunicado de imprensa do primeiro-ministro, Alexander De Croo.

O governo federal e os governos das entidades federais reunidos hoje no seio da Comissão de Concertação, por videoconferência, discutiram a situação epidemiológica.

Esta situação tem evoluído positivamente por várias semanas no nosso país, mais favoravelmente do que numa série de outros países europeus. O Comité de Concertação observa que o número de contaminações está diminuindo lentamente. Apesar desta tendência geral de queda, a taxa de reprodução está mais uma vez aumentando ligeiramente (Rt = 1,004).

A taxa de ocupação em terapia intensiva também permanece em patamar elevado. De acordo com a Comissão de Concertação, no entanto, ainda é cedo para avaliar os possíveis impactos das viagens de regresso ao país, das comemorações de final de ano e da reabertura de escolas.

O Comité Consultivo, portanto, tomou as seguintes decisões:

  • O teletrabalho obrigatório é mantido. Haverá mais controlos nos locais de trabalho dos trabalhadores que devem respeitar a quarentena.
  • Viagens não essenciais são fortemente desencorajadas. Haverá mais verificações de conformidade com os requisitos de teste e quarentena após viagens não essenciais. Os controlos também serão reforçados quando os viajantes retornarem às estradas. As regras de viagem atuais permanecerão aplicáveis pelo menos até depois dos feriados de Carnaval.
  • A vacinação está acelerando. O Comité Consultivo pede ao grupo de trabalho encarregado da vacinação que aumente a taxa de vacinação e a torne mais eficiente. Os anúncios sobre a duplicação da quantidade de vacinas da Pfizer e BioNTech por meio da compra europeia são particularmente importantes neste contexto.
  • Haverá mais testes. Os ministros da saúde e do grupo de trabalho são responsáveis por aumentar o número de testes PCR e antigénicos no contexto da capacidade de teste atual.
  • Vigilância no ensino. Será necessário estar mais atento ao respeito das medidas sanitárias e de quarentena entre as crianças em idade escolar, em particular as crianças que frequentam a escola nos nossos países vizinhos e que vivem uma situação epidemiológica menos favorável.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Bruno Paiva
Author: Bruno PaivaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 721 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas