March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:179 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Irmãos chineses abrem em Bissau primeiro parque de diversões com montanha russa



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - Os irmãos Ko e Wen viajaram da província de Shandong, no leste da China, para abrir o primeiro parque de diversões de crianças na Guiné-Bissau com uma montanha russa e várias atrações que têm feito as delícias dos mais pequenos.

O parque, aberto na semana passada dentro de um campo de futebol num bairro de Bissau, é a ajuda que os irmãos chineses entendem dar às crianças da Guiné-Bissau para que deixem de sonhar com algo que só poderiam encontrar na Europa ou na China, disse à Lusa Ko, 37 anos.

Ko vive e trabalha na Guiné-Bissau há dez anos, e fala o crioulo guineense de forma fluente, o que o ajudou a conseguir desenvolver negócios no setor das pescas, venda de água e gelo, bem como compra da castanha do caju, principal produto agrícola e de exportação do país africano.

Por constatar que as crianças guineenses não tinham um "bom lugar de diversão", Ko convenceu o irmão Wen, de 39 anos, a deixar Shandong para abrirem um parque em Bissau.

"Queremos ajudar as crianças da Guiné-Bissau a terem algo para brincar como na Europa ou na China. Não é preciso ir à China ver coisas destas", observou Ko.

A entrada do parque custa 3 mil francos CFA (4,5 euros), o que dá direito a um sumo e brincadeira em baloiços voadores, camas elásticas para saltos, montanha para escaladas de cerca de oito metros e montar no cavalo que anda em roda.

A principal atração do parque é, sem dúvida, a montanha russa, um comboio que gira à volta de um trilho durante cinco minutos por cada leva de crianças aos gritos, sob o olhar dos pais atentos.

"Abrimos de manhã, à tarde, até à noite, só fechamos quando sair daqui a última criança", explicou Ko.

O empresário referiu que o negócio "vai bem" e que quem entra no parque tem direito a um sumo, se for criança, e se for adulto tem à disposição dois bares.

Brevemente os irmãos chineses pensam abrir um outro lugar de diversão, este para adultos.

Ko considera a Guiné-Bissau "um bom país" e por isso, assinalou, tem convidado os "amigos e irmãos chineses" a investir no país africano, onde, disse, não há nenhum problema.

O único senão para Ko é aprender e falar o crioulo, que afirma lhe faz a cabeça num oito, como quem anda na ‘montanha russa'.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 647 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas