March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:179 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:246 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1254 Opinião

Incêndios: Interior Norte e Centro em risco máximo



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - Cerca de 4O concelhos do interior Norte e Centro estão em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera, que prevê para hoje a possibilidade de aguaceiros e trovoada no interior, sobretudo durante a tarde.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estão em risco máximo de incêndio cerca de quatro dezenas de municípios dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco.

Em risco muito elevado estão mais de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Viseu, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.

Mais de 70 municípios dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro apresentam um risco elevado.

O risco de incêndio definido pelo IPMA é calculado a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. Tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

O IPMA prevê para hoje uma pequena descida de temperatura no interior e possibilidade de aguaceiros e trovoada no interior, em especial durante a tarde.

Está igualmente prevista nebulosidade matinal, que poderá persistir na faixa costeira ocidental, e possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no litoral oeste.

As temperaturas máximas vão variar entre os 23º (Viana do castelo e Sines) e os 31º (Évora e Beja) e as mínimas entre os 14º (Viseu) e os 20º (Faro).

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 764 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas