March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:199 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1046 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2293 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:255 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:388 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1260 Opinião

Investimento de 10 ME em hospital privado criará mais de 100 empregos em Valença



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - O novo hospital do Grupo Trofa Saúde em Valença, que começa a funcionar na segunda-feira após a requalificação de um edifício de sete andares, num investimento de mais 10 milhões, deverá criar mais de 100 postos de trabalho.

Hoje, em resposta por escrito a um pedido de esclarecimento enviado pela agência Lusa, o grupo adiantou tratar-se da sua primeira unidade no distrito de Viana do Castelo.

"O Trofa Saúde Valença abrirá de forma faseada, na primeira fase com o serviço de ambulatório a funcionar na sua plenitude, prevendo inaugurar os restantes serviços (bloco operatório e internamento) numa segunda fase. Com o atingir do volume de atividade esperado, estima-se que possam ser criados mais de 100 novos postos de trabalho na região, entre os quais médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e administrativos", refere a nota.

Segundo o grupo, o serviço de ambulatório, que começa a funcionar na segunda-feira, "contará com mais de 40 especialidades nas consultas médicas e cirúrgicas, Exames Complementares de Diagnóstico de Imagiologia (TAC, Ressonância Magnética, Raio-X, Mamografia, Ecografia) e Análises Clínicas Trofa Saúde, com acordo Serviço Nacional de Saúde (SNS-P1), fisioterapia com ginásio e cabines de tratamento e um serviço de Atendimento Urgente".

Já "o bloco operatório (incluindo cirurgia de ambulatório) será constituído por duas salas totalmente equipadas e o hospital estará dotado de um serviço de internamento com 16 quartos e 28 camas".

A nova unidade privada, "com mais de nove mil metros quadrados implicou um investimento de mais de 10 milhões de euros na requalificação de um edifício de sete pisos existente no centro da cidade de Valença, entre os quais dois pisos destinados a estacionamento".

"O Trofa Saúde Valença irá conseguir disponibilizar todos os principais serviços de saúde à população de Valença e concelhos próximos circundantes de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Paredes de Coura e Ponte de Lima", sustenta.

Segundo o grupo, o novo hospital "tem acordo com os principais seguros e subsistemas de saúde e pretende ser uma unidade privada de referência nesta região do Alto Minho".

De acordo com a nota enviada à Lusa, no total o grupo "detém 17 unidades hospitalares, 15 situadas na região norte, e que empregam mais de 5.000 pessoas".




Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 1540 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas