Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Covid-19: Trump anuncia estado de emergência nos EUA

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

(Lusa) – O Presidente dos EUA, Donald Trump, declarou hoje o estado de emergência nacional, para lidar com pandemia do novo coronavírus, libertando cerca de 50 mil milhões de euros num fundo federal para responder ao surto.

“Para libertar todo o poder dos recursos do Governo federal, declaro oficialmente uma emergência nacional”, anunciou hoje o Presidente, elogiando o esforço que está a ser feito pelo Departamento de Saúde norte-americano.

Trump tem sido acusado de ter inicialmente minimizado a gravidade da crise global de saúde, mas procurou hoje dar um “sinal de determinação” no combate à propagação do novo coronavírus, com uma série de medidas de emergência.

Trump disse que também dá às autoridades de emergência sob controlo do secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, autorização para renunciar aos regulamentos e leis federais para dar aos médicos e hospitais flexibilidade no tratamento de doentes.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Marcelo afirma que são os representantes dos portugueses quem decide destinos do país https://t.co/okfapB439Z
Projeto liderado pela Universidade de Coimbra revela eficácia de Drones “low-cost” no combate ao lixo marinho https://t.co/Kv9c8YHTZL
Intermitências da Pandemia – o “novo normal” https://t.co/RRnfQalmYl
Follow Jornal das Comunidades on Twitter