Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Covid-19: Casos nas escolas são normais, diz DGS

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) – A diretora-geral da saúde, Graça Freitas, considerou hoje normais casos de covid-19 em escolas e disse que são situações que se esperavam, uma vez que o vírus circula na comunidade.

Numa conferência de imprensa para fazer o ponto da situação sobre a covid-19, quando questionada sobre pelo menos duas escolas que fecharam devido a casos de infeção, Graça Freitas disse que há “casos isolados”, alguns que surgiram até antes da abertura das escolas, mas que não é nada que a Direção-Geral da Saúde (DGS) não esperasse.

A responsável afirmou ser verdade que devido a esses casos escolas ou turmas vão começar o ano letivo mais tarde, mas acrescentou depois que não há qualquer situação que a DGS não considere normal.

“Há casos de facto na comunidade educativa, professores, alunos, mas são casos que estaríamos à espera, uma vez que o vírus está a circular. Não há nada de extraordinário a reportar”, disse.

Portugal contabiliza pelo menos 1.878 mortos associados à covid-19 em 65.626 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.

A nível mundial a pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Marcelo afirma que são os representantes dos portugueses quem decide destinos do país https://t.co/okfapB439Z
Projeto liderado pela Universidade de Coimbra revela eficácia de Drones “low-cost” no combate ao lixo marinho https://t.co/Kv9c8YHTZL
Intermitências da Pandemia – o “novo normal” https://t.co/RRnfQalmYl
Follow Jornal das Comunidades on Twitter