Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Caminhada na Serra d’Arga quer “mostrar ao vivo” impacto de exploração de lítio

IDT-N°/ : 5896
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Caminha 23-0932020) No próximo domingo acontece uma caminhada em torno do maciço granítico da Serra d’Arga e que pretende mostrar “ao vivo o impacto da eventual exploração de lítio naquela área partilhada por Viana do Castelo, Caminha, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira.

“O objectivo é alertar a população e explicar o que está em causa, e nada melhor do que vermos ao vivo as zonas e a biodiversidade que poderá ser afectada.Achamos que melhor do que uma sessão de esclarecimento dentro de quatro paredes é uma sessão de esclarecimento feita a caminhar no próprio local, sublinhou em comunicado o movimento SOS Serra d’Arga. A caminhada, com uma extensão de cerca de seis quilómetros, começa e termina na Chã Grande, na Senhora do Minho.

O ponto de encontro dos participantes está marcado para domingo, pelas 08:30, na Chã Grande na Senhora do Minho, com chegada às 11:30, ao mesmo local o destino dos participantes que optarem por fazer o percurso em BTT.

Os interessados “terão de se inscrever num formulário ‘online’ que foi criado para o efeito e onde constam todas as regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde”.
O movimento explicou que a caminhada marcada para domingo pretende ser “um momento de celebração e tributo ao património natural, cultural, histórico e paisagístico da nossa serra sagrada”.

 

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Berlim no final da linha  https://t.co/oi2NcrHbcX
UC desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2 https://t.co/3PQZTHAQlm
Follow Jornal das Comunidades on Twitter