Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 21 setembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Cabrito Ponte de Lima valeu 19 valores… e estágio em Malta!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A discussão da PAP (Prova de Aptidão Pedagógica) sobre Animais da Quinta da Cozinha / Cabrito de Ponte de Lima, mais concretamente - À moda de Beiral do Lima -na Escola Tecnológica Artística e Pedagógica (ETAP) de Caminha, da autoria de Ariana Lourenço Brito Amorim, valeu 19 valores.

O júri reconheceu um trabalho de valor e importante no que concerne a um produto autóctone, com tradição na mesa dos portugueses, especialmente minhotos e Pontelimenses. O trabalho final de curso profissional na área de Cozinha de Ariana, natural e residente em Beiral do Lima, filha do Presidente da Junta, Artur Amorim, estava em elaboração há cerca de um ano (Luso.eu, de 23 de Setembro de 2020).

A aluna indagou junto de antigas e actuais cozinheiras, produtores e técnicos agrícolas, informações sobre o cabrito, designadamente nas áreas montanhosas da Ribeira Lima, vila de Ponte de Lima e arredores. Recordemos, que o tradicional Almoço de Domingo de Páscoa em Fontão, Ponte de Lima, tem obrigatoriamente na ementa o cabrito assado, juntando cerca de quatro a cinco centenas de comensais.

Do pasto para a mesa, o pequeno ruminante integra cardápios familiares ancestrais na região, e no circuito comercial, alguns de referência, afincadamente por Ponte de Lima: Fátima Amorim, Sonho do Capitão, Carvalheira, Cozinha Velha, Sabores do Lima, Solar do Taberneiro, Casa de S. Sebastião, entre outros.

Agora, foi a vez da sua “internacionalização”, pois a monografia de final de curso no Pólo de Vila Praia de Âncora da ETAP, valeu 19 valores e uns meses de estágio em Malta.

Ariana, regressou recentemente de Mdina, a cidade medieval maltesa, ainda dentro de suas muralhas, onde palácios e palacinhos ainda são os lares da aristocracia local com gerações multiseculares! Antiga capital do arquipélago, localizada no centro do mar Mediterrâneo, a localidade, melhor o luxuoso The Xara Lodge, unidade de reconhecido grupo hoteleiro acolheu a limiana, portuguesa, e por vezes degustações da culinária portuguesa. Aprovada, reconhecida, foi convidada a regressar, agora para integrar funções efectivas na equipa da cozinha. O assunto está em análise, pessoal e familiar, soubemos!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 139 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30