domingo, 26 junho 2022

Dinamite

Jun. 21, 2022 Hits:47 Opinião

UM NOVO DEUS (Crónica)

Jun. 21, 2022 Hits:91 Crónicas

A cidade desperta

Jun. 15, 2022 Hits:176 Crónicas

Quantos dias tem a semana

Jun. 05, 2022 Hits:370 Crónicas

Aventuras (Crónica)

Jun. 02, 2022 Hits:166 Crónicas

A Outra Cena da Filosofia

maio 30, 2022 Hits:171 Crónicas

Na terra dos gnomos

maio 30, 2022 Hits:518 Crónicas

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:430 Opinião

Do Dia da Europa aos desa…

maio 25, 2022 Hits:101 Opinião

Cachupa de Cabo Verde, encerrou Gastronomia do Mundo (Ponte da Barca)





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A Cachupa de Cabo Verde, encerrou na última sexta – feira 20 do corrente, o ciclo de workshops dedicados à viagem de Fernão de Magalhães promovidos pelo município local e pólo da EPRALIMA (Escola Profissional do Alto Lima) com o chef Bruno Pereira, no cozinhar das iguarias.

Com início no passado mês de Fevereiro, a realização mensal das provas gastronómicas juntou em média de três dezenas de participantes interessados, provenientes para além de Ponte da Barca, de Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Barcelos e Porto. Há a salientar também, jovens ucranianas acolhidas no concelho barquense.

A ementa de encerramento escolhida, permitiu também a participação de dois estudantes caboverdianos que recordaram comidas da sua infância. Mas, quanto ao prato escolhido, expliquemos: a cachupa é elaborada com feijão vermelho, carne de bovino e de suíno (chispe e entremeada, principalmente) e chouriça também e porco; couves, mandioca, malagueta, louro, alho, que depois de tudo estufado é servido em porções generosas, como aconteceu em Ponte da Barca, com permissão de repetir…

Como entrada, foi servido um pastel frito de peixe, também típico do arquipélago africano, o qual contém recheio de cavala, batata doce, farinha de milho, alho e cebola picadinhos, malagueta e legumes.

Na derradeira participação da série de eventos culinários representativos de vários países, o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, esteve representado para além do signatário, por Armando Melo, chefe dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima; Joaquim Gomes, antigo director comercial da TAP em Bruxelas; Alberto Silva, comerciante do ramo automóvel e Joaquim Loureiro, examinador de condução.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 648 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?