Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 21 setembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, programa actividades



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Constituído num encontro realizado na Casa de S. Sebastião em S. Pedro de Arcos em Julho do ano passado, o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, vai reunir oportunamente para calendarizar actividades no país e estrangeiro.

O Sarrabulho à moda de Ponte de Lima e o Bacalhau de Cebolada continuarão a ser os pratos líder das promoções gastronómicas do concelho, a par de outras solicitações de colaboração de municípios vizinhos, designadamente Viana do Castelo e Ponte da Barca.

Também os vinhos continuarão nas campanhas de comeres tradicionais da região, designadamente os Loureiros e Vinhão, da Casa da Cuca, em Moreira do Lima; o Vila Antiga, da Correlhã, e os da Cooperativa local. Na área de doces e salgados, elenquemos, os das pastelarias, Havaneza, no centro da vila, e a Doce Encontro e Casa do Folar Limiano, na Feitosa, além dos enchidos MinhoFumeiro, da Correlhã, recorde-se.

Em cerca de cinco anos de eventos, o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, sucedâneo dum grupo de cozinheiro(a)s e proprietários de restaurantes permitiu que mais de 5500 comensais provassem e/ou divulgassem o Sarrabulho á moda de Ponte de Lima, em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Luxemburgo. Quanto a apoios há a salientar os eurodeputados José Inácio Faria, José Manuel Fernandes e Nuno Melo, para além do Restaurante Portugal e da embaixada de Portugal em Bruxelas, principal destino  institucional dos membros do grupo. Entre Chefs, cozinheiros e colaboradores, elenquem-se: o Estrela Michelin, António Loureiro, de Guimarães; o austríaco Thomas Egger, estabelecido em Tabuaço, mas com actividade anual na Áustria, Alemanha e Hungria; de Ponte de Lima: Paulo Santos (Casa de S. Sebastião), Fátima Amorim, Cassilda Quesado (Solar do Taberneiro), Maria do Céu Gomes (Cozinha Velha), Goretti Bezerra (Sonho do Capitão); das vizinhanças, os Chefs Fernando Torres (Vila Verde) e filho, Carlos, do Elebê (Porto e Póvoa do Varzim) Manuel Viana Martins (também um internacional, e Formador de cozinha da escola Epralima, Arcos de Valdevez); Diogo Nascimento, do Hotel do Prado (Melgaço), além da colaboração de outros, locais: o engenheiro Rui Melo (fins de semana, disponíveis), Iva Lima (idem) e os restaurantes, Sabores do Lima, A Carvalheira e The Best Of Portugal (Feitosa, Centro Equestre Vale do Lima). O Clube tem ainda um representante mais longe: o Limiano João Pedro Coelho, cozinheiro no Melhor Restaurante do mundo em 2016, e actualmente no terceiro lugar, segundo o guia francês La Liste: o Hotel de Ville, Crissier, Lausanne, Suíça.

            Portanto Outono e Inverno, caso a pandemia desça para valores mais felizes, eis o regresso de eventos vários, nacionais e internacionais dum grupo de amigos admiradores da boa cozinha regional portuguesa!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 208 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30