domingo, 26 junho 2022

Dinamite

Jun. 21, 2022 Hits:47 Opinião

UM NOVO DEUS (Crónica)

Jun. 21, 2022 Hits:91 Crónicas

A cidade desperta

Jun. 15, 2022 Hits:177 Crónicas

Quantos dias tem a semana

Jun. 05, 2022 Hits:370 Crónicas

Aventuras (Crónica)

Jun. 02, 2022 Hits:166 Crónicas

A Outra Cena da Filosofia

maio 30, 2022 Hits:171 Crónicas

Na terra dos gnomos

maio 30, 2022 Hits:518 Crónicas

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:430 Opinião

Do Dia da Europa aos desa…

maio 25, 2022 Hits:101 Opinião

Drancy: Bacalhau de Cebolada juntou 150 em casamento em Paris





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Depois do já famosíssimo Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, agora, também o Bacalhau de Cebolada, um prato típico português com tradição nos concelhos de Lisboa, Braga, Famalicão e Ponte de Lima, ganha cada vez mais apreciadores dentro e fóra do país!

A confirmar as nossas palavras, registamos o evento social nos arredores da capital francesa, a cidade de Drancy, onde residem numerosas nacionalidades, destacando-se portuguesas, minhotas, limianas.

Deste modo, pais dos noivos e familiares, decidiram incluir como um dos pratos da boda, o Bacalhau de Cebolada.

Para a confecção da iguaria, os organizadores convidaram chef Paulo Santos, para liderar toda a equipa da cozinha, o qual se deslocou de Ponte de Lima, e permaneceu pelos arredores da capital francesa durante cinco dias.

O êxito do trabalho foi confirmado no Sábado último, 7 do corrente mês, com centena e meia de comensais a elogiarem o cardápio especial com escolha acertada!

Recorde-se, que a sugestão com o fiel amigo na variante de cebolada, foi reintroduzido em Ponte de Lima há cerca de oito anos, por ocasião das feiras gastronómicas na Expolima, o parque de exposições do concelho. Para além de restaurantes locais, também alguns membros e parceiros do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima têm participado na sua divulgação, como jantares temáticos na Bélgica, França, aqui para além da região de Paris, também no norte em Drancy, com participação de dezenas de comensais provenientes do Luxemburgo e Alemanha.

Entretanto, podemos adiantar que também o Bacalhau à S. Teotónio, prato típico de Valença do Minho, poderá ser motivo oportunamente, duma promoção similar, designadamente uma apresentação na capital europeia, Bruxelas, da responsabilidade da chef Amaya Guterres.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1221 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?