Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sexta-feira, 25 junho 2021

Sonho do Capitão celebrou 30 anos



Completou no passado domingo 16 do corrente, trinta anos de existência o Restaurante Sonho do Capitão, situado na freguesia da Correlhã, às portas da vila de Ponte de Lima.

Arrojado projecto de duas famílias inaugurado na Primavera de 1991, já conhecedoras do mundo da restauração, pois estavam estabelecidas num modesto espaço na sede do concelho, onde petiscos de bacalhau e carnes de porco, ou a receita “secreta” da pescada á Limiana, primoravam entre outros.

Mas, o desejo ou sonho concretizou-se, e eis a fundação dum moderno, amplo e reconhecido espaço de refeições diárias, baptizados e casamentos, além de outros banquetes ou encontros sociais, pois a sua capacidade é de meio milhar de lugares; todavia, com o tempo de Covid – 19 que atravessamos, nos três salões foi necessário implementar as regras sanitárias legais, designadamente distanciamento de mesas, o que reduziu a disponibilidade de clientela.

Hoje, o Sonho do Capitão mantém-se como um emblemático local enogastronómico, pois das suas ementas e carta de vinhos de todo o Portugal, falam os seus clientes!

Para além de serviços em território nacional, a sua cozinha e mestres, têm sido convidados também para a confecção de Sarrabulho á moda de Ponte de Lima ou o seu único, quão apreciado Bacalhau á Capitão, para convívios luso – portugueses, acentuadamente para a Bélgica, França e Luxemburgo. E, essa cozinha, já recebeu um dos mais famosos Chefs do continente: o austríaco Thomas Egger, em 9 de Março de 2019, com destaque para uma entrada com alheiras de galo da MinhoFumeiro, com cama de legumes, regado com vinagre e outros molhos de sua produção, não fosse ele o único Green Chef em Portugal,

Este retorno á promoção das iguarias regionais, minhotas, poderá ser retomado no Inverno próximo, caso os serviços oficiais de saúde europeus o permitam, porque os convites já foram recebidos!

Com 19 funcionários, e reforço em tempos de maior procura nos meses que se aproximam, o restaurante Sonho do Capitão acaba também de receber mais um Prémio nacional. Trata-se, pela sexta vez, do troféu PME (Pequenas e Médias Empresas), Líder, distinção atribuído pelo Banco Millenium.

Aos proprietários, gerentes e funcionários, em tempo festivo, mas também com alguma tristeza (face ás quebras financeiras de meses encerrado), aqui fica o nosso registo enquanto amigo e cliente, apreciador da sua cozinha, especialmente regional, Limiana!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 213 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Se você viu, o seu cliente também verá!