Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 30 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

PRR: Estrutura de missão e IAPMEI assinam contratos de 650 ME para transição digital



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A estrutura de missão Recuperar Portugal e o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação assinaram contratos de financiamento que podem abranger 60 mil empresas e preveem um investimento de 650 milhões de euros, anunciou o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Economia e da Transição Digital indicou que “foram assinados os contratos de financiamento da componente “Empresas 4.0” do Plano de Recuperação e Resiliência [PRR], que permitem a mais de 60 mil empresas acederem à componente C16” deste plano.

Assim, estes contratos “preveem um investimento de 650 milhões de euros até 2025 no apoio à transição digital e englobam 13 medidas integradas em três grupos de investimento”, para a capacitação, transição e reforço da digitalização das empresas.

Segundo a tutela, “entre as principais medidas da componente C16 estão o projeto Emprego Mais Digital 2025, que financiará a capacitação em competências digitais de 200 mil trabalhadores; a criação de 25 aceleradoras de comércio digital, que apoiarão cerca de 30 mil Micro, Pequenas e Médias Empresas; um investimento de 115 milhões de euros no setor do empreendedorismo e a criação de 30 ‘Test Beds’ [plataformas de testes]”.

Paralelamente, está prevista “a criação de 16 Polos de Inovação Digital, que serão apresentados publicamente no próximo dia 30, em Matosinhos, enquanto até ao final do ano serão lançados os primeiros concursos destinados à transição digital no setor do comércio”, salientou o Governo.

A tutela recordou que a “componente “Empresas 4.0” é gerida por um comité coordenado pelo IAPMEI e pela Portugal Digital e integra um total de 13 entidades públicas, responsáveis pela conceção, gestão e implementação das medidas”.

A estrutura de missão Recuperar Portugal é a entidade responsável pela coordenação técnica e pela coordenação de gestão da execução do PRR. 


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 404 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS