Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 30 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Vil´ Antiga (Correlhã) apresenta Rosé em Dezembro



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Projecto familiar fundado em 2016 na freguesia da Correlhã, o Vil ´Antiga tem a sua penetração no mercado um pouco no Minho, Algarve e Madeira. Os restaurantes e algumas lojas de referência serão a sua montra, com algumas apresentações no estrangeiro, designadamente eventos no Parlamento Europeu em Bruxelas, com o antigo eurodeputado das comissões de Ambiente e Saúde Pública, José Inácio Faria e em Paris (Drancy), no Festival do Arroz de Sarrabulho.

Agora, para além dos rótulos de Loureiro e Vinhão, a família Pereira Lima prepara um Rosé, no âmbito dum “orgulho de ser Limiano e correlhanense “, sublinhou José Lima. Para o coordenador do projecto vinícola, o ex – aluno da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima / IPVC, realçou que o novo produto terá uma produção limitada a 1500 garrafas, a lançar em Dezembro próximo.

Destinado a apreciadores variados, o Rosé Vil ´Antiga estará disponível nos seus locais de venda, como The Best Of Portugal, no Picadeiro da Feitosa, Ponte de Lima. Mas o sul do país e a jóia do Atlântico deverão ser os mercados – alvo, pois integram-se num território paralelo a esse tipo de vinho e turismo: clima mais quente, parceiro para aperitivos, e peixes, além de carnes variadas “, sublinhou o jovem empresário.

Entretanto, podemos adiantar que o Loureiro especial deste produtor da Correlhã, que já mereceu medalha de prata, obtendo assim o segundo lugar na Feira dos Vinhos Verdes e produtos Regionais de 2017, foi selecionado há dias para um outro evento internacional, organizado por membros do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima.

Trata-se de produto vínico na harmonização gastronómica com enchidos MinhoFumeiro, para encerramento duma Homenagem internacional ao Beato Francisco Pacheco (1566? – 1626), nascido na quinta de Barrô nessa freguesia da Correlhã. Conhecido como o “Santo mártir dos Limianos”, com capela dedicada em 1965 na Matriz de Ponte de Lima, o programa ocupará um fim de semana; repartido por dois momentos, a cerimónia integrará um concerto de órgão num monumental instrumento barroco de 2500 tubos e uma missa solene com entrega duma imagem do Beato Francisco Pacheco, missionário no Oriente (Japão, Índia e Macau), entre outras funções apostólicas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 279 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS