Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Ex- aluno Agrária Ponte de Lima, com Alvarinho de ouro!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Depois de frequentar a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, unidade do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o Técnico João Pereira empenhou-se na agricultura familiar, mormente a viticultura.

Assim, na sua propriedade de dez hectares, situada na União das freguesias de Monção e Troviscoso, junto da sede do concelho, expandiu a produção de vinho nas castas de vinhão, loureiro, trajadura e alvarinho. Contudo, seria nesta última variedade a sua especialização e aposta no consumo interno e internacional ao longo dos últimos anos.

Os resultados, face ao seu dinamismo de empreendedor não se fizeram esperar: depois da medalha de ouro na Feira do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima, uma outra com o vinhão na Festa do Vinho Tinto em Tangil 2016 ou a de prata como Melhor Vinha pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, o jovem viticultor recebeu há duas semanas um outro reconhecimento de peritos. O galardão, também no topo dos metais preciosos, e com o Alvarinho Superior, foi obtido no concurso Cidade do Vinho, que decorreu em Lagoa, de 7 a 9 do corrente, com quase seis centenas de amostras de vinhos do continente e Ilhas.

O evento contou com o patrocínio da Presidência da República, e colaboração do Instituto da Vinha e do Vinho, Rota dos Vinhos de Portugal, Associação de Municípios Portugueses do Vinho e Itinerário Cultural do Concelho da Europa.

Quanto ao premiado João Pereira, a sua pró – missão profissional e vitícola prossegue; docente na Escola Superior Agrária no antigo convento de Refóios de Lima, na disciplina Tecnologia da Produção de Vinhos no CTESP (Curso Técnico Superior) de Fruticultura e Viticultura, e prepara também a sua Tese de Mestrado.

A distinção trazida do Algarve, poderá levar agora o Alvarinho da Quinta das Pereirinhas a outras apreciações, agora internacionais. Trata-se da inscrição no Concorso Enologico Internazionale Cittá del Vino – a decorrer em Setembro em Itália, Modena, cidade onde se fabrica o mítico automóvel Ferrari, e que poderá também receber o Ferrari dos alvarinhos 2021! E, quanto a degustações, o néctar precioso das Pereirinhas integrará o leque dos selecionados pelo Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, para uma acção a decorrer em Bruxelas, a agendar logo que as medidas sanitárias o permitam.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 262 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS