Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

CARMINHO E FÁBIA REBORDÃO REGRESSAM AO FESTIVAL DE FADO BARCELONA



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A Sala Barts em Barcelona volta a ser a “Casa do Fado” e recebe, nos dias 29 e 30 de setembro de 2021, os concertos de Carminho e Fábia Rebordão na 4ª edição do Festival de Fado Barcelona, respectivamente.

O festival reafirma o seu compromisso com a cidade de Barcelona que, após um ano de pausa forçada devido à pandemia, mantém intacta a sua vontade de divulgar a língua e a cultura Portuguesa, que tem no Fado uma das suas insígnias culturais mais internacionais.

Em 2021, a quarta edição do Festival de Fado de Barcelona é dedicada a “Lisboa”, epicentro e fonte inesgotável de fadistas desde o seu início, onde reúne duas artistas consagradas e internacionalmente aclamadas unanimamente pela crítica e pelo público a cada concerto que dão. Carminho e Fábia Rebordão apresentam-se na Sala Barts para dois concertos íntimos e imperdíveis.
 
Festival de Fado

Ao longo de mais de uma década o Festival de Fado afirmou-se claramente como um dos mais prestigiados veículos de difusão, à escala internacional, do Fado português, atraindo a atenção de um público cada vez mais vasto para este contributo maior de Portugal e da sua Cultura para o Património Cultural Imaterial da Humanidade, tal como foi oficialmente reconhecido pela UNESCO em 2011. Mais uma vez esta canção nascida há poucos mais de dois séculos nos bairros pobres do porto de Lisboa demonstrou a sua capacidade única de transmitir ainda hoje a identidade de um País e de ao mesmo tempo revelar a universalidade essencial dessa identidade portuguesa e de suscitar emoções profundas até nos ouvintes e comunidades mais remotos. De facto, o Fado consegue falar de uma realidade histórica e social específica, que é a do País com as mais antigas fronteiras da Europa e que mais cedo lançou as bases do diálogo intercultural entre a civilização ocidental e as demais culturas do mundo, mas simultaneamente consegue tocar, pela via dos afetos e das emoções, no que há de mais profundamente humano e universal em todos os que o ouvem.

O Festival de Fado é um festival internacional, promovido por iniciativa privada, que celebra em 2021 11 anos e está presente em 16 cidades da Europa, América Latina, África e Ásia. Todos os anos, traz dois artistas em concerto e realiza um trabalho de divulgação da língua e da cultura portuguesas.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 294 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia