Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 29 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Cremilda Medina no Festival Seixal World Music



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A cantora Cabo Verdiana Cremilda Medina vai levar a Morna de Cabo Verde ao Festival Seixal World Music que se realiza no próximo fim de semana 19 e 20 de junho, no Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, freguesia de Corroios, Seixal em Portugal.

Serão dois dias em que a música, expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade, cativa, encanta e desperta, mas também promove a tolerância, o entendimento e o conhecimento entre os povos onde Cremilda Medina subirá ao palco no dia 19 de junho pelas 20h30m. No mesmo dia atuam ainda a Orquestra de Foles e David Pérez y su Cuadro Flamenco, de Espanha. A Orquestra de Foles volta a atuar no dia 20 de junho, seguido da banda portuguesa Moçoilas e dos cubanos Victor Zamora y Havana Way.

O Seixal World Music regressa este ano a Miratejo, com concertos dedicados à música popular e tradicional que se faz pelo mundo, através de ritmos nativos de Portugal, Espanha, Cabo Verde e Cuba. Criada e tocada por músicos de várias latitudes, com instrumentos e ritmos nativos originais, a música traz ao Parque Urbano José Afonso vários sotaques cheios de animação e alegria.

Cremilda Medina destaca-se como uma das mais belas vozes da atualidade de Cabo Verde, embaixadora da música tradicional do seu País, faz da morna a sua bandeira.

Com uma voz doce e dona de um sorriso contagiante, remete-nos para lugares e vivências do antigamente. A morna, hoje Património Cultural Imaterial da Humanidade, é a sua estrela-guia, mas canta também a coladeira e faz questão de manter vivas as raízes do seu país, da sua cultura e das suas gentes.

Atua pela primeira vez no Seixal e trás consigo temas onde canta o amor, a despedida, o mar e a essência do povo das ilhas crioulas. Será certamente uma noite especial e repleta de emoções, em que interpretará os êxitos que já lhe valeram o reconhecimento internacional.

A entrada é livre, mas está sujeita a reserva prévia obrigatória de bilhetes, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas).


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 268 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia