Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 21 setembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Cultura tradicional aproxima museus de Andorra e de Viana do Castelo



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A Câmara Municipal de Viana do Castelo inaugurou ontem, terça-feira, no Museu do Traje a exposição “Retratos de hoje e de antes” realizada em diversos museus de Andorra pelo Grupo de Folclore Casa de Portugal. 
O espaço do Museu destinado à mostra fotográfica composta por 18 fotografias, foi inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, na presença da vereadora Carlota Borges, duma delegação do Grupo de Folclore Casa de Portugal encabeçada pelo Presidente da instituição, Tomás Pires, pelo Presidente do Etnográfico da Areosa, Alberto Rego, e pelos técnicos culturais do município vianense, entre outras personalidades.
José Maria Costa deu as boas-vindas ao Grupo e felicitou-o pelo trabalho cultural que desenvolve no Principado e pela promoção da cidade de Viana do Castelo que muitos dos grupos e associações desenvolvem na diáspora. Apresentou também o catálogo da exposição “para que perdure o registo em livro do trabalho fotográfico agora exposto na cidade”, salientou. 
A continuação, José Luis Carvalho, diretor artístico do Grupo explicou detalhes do trabalho fotográfico realizado nos museus do Principado de Andorra: museu Casa d’Areny-Plandolit em Ordino, no museu Casa Rull, em La Massana e no museu Etnográfico Casa Cristo, em Encamp e agradeceu em nome da coletividade a oportunidade de expor o trabalho fotográfico no Museu do Traje, “um espaço e uma cidade que tanto nos inspira”, referiu. 
Integrado nas celebrações do 25 aniversário da instituição cultural portuguesa em Andorra, esta iniciativa foi realizada pelos elementos do Grupo em período de limitações sanitárias provocadas pela pandemia obrigando-os a reinventar-se recreando atividades do quotidiano das gentes do Alto Minho nos inícios do século XX.
No final do evento, o Presidente convidou todos os assistentes a um verde de hora onde houve também a oportunidade de deixarem uma mensagem no livro de honra da exposição.

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 304 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia

Ad Bottom