Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 07 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Música na Bagagem



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A Fundação Internacional Yehudi Menuhin (IYMF) apresenta “Música na Bagagem”, concerto online que marca o fim da presidência portuguesa da União Europeia e a realização do projeto Europa Criativa "MUS-E ON TRAINEESHIP ".

O quarteto da Orquestra de Câmara de Bruxelas, os músicos tradicionais portugueses, Celina da Piedade e 150 crianças da Europa, vão, juntos, oferecer uma viagem simbólica de imagem e música por Portugal.

O concerto será transmitido na quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 20h neste link: www.concertwithyou.com  e na página do Facebook IYMF. (https://www.facebook.com/InternationalYehudiMenuhinFoundation) MUS-E ON STAGE é um projeto educacional e musical liderado pelo IYMF e pela Associação Yehudi Menuhin Portugal que materializa o diálogo e o intercâmbio entre Países europeus e celebra a língua e herança portuguesas.

O coração deste projeto é a criação simbólica de um coral de crianças de 6 países europeus que cantam juntos uma música do repertório português. Cerca de 150 crianças das escolas primárias da Hungria, Espanha, a Itália, Bélgica, Chipre e Portugal participaram em oficinas de música e aprenderam o repertório musical português, para além de cantarem juntos uma canção portuguesa específica. Tudo isto foi alcançado, apesar das dificuldades associadas à Covid-19 e a raridade de cantar juntos numa sala de aula ou em outro lugar.

Para tornar este projeto possível, colaboramos com organizações nacionais do programa MUS-E criado por Yehudi Menuhin em 1991.

As organizações MUS-E trabalham em escolas que enfrentam o desafio da  educação de um grupo crescente de crianças multiculturais, muitas das quais são de famílias migrantes ou desfavorecidas e em risco de exclusão social.

“Música na Bagagem” é a consagração artística deste belo projeto e da colaboração única entre músicos clássicos da Bélgica e músicos tradicionais de Portugal com a presença da famosa cantora e  acordeonista portuguesa, Celina da Piedade.

Este projeto conta com o apoio da Embaixada de Portugal na Bélgica e do Camões – Instituto Português.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 228 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia