Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Vila Velha de Ródão oferece fichas e ‘kits’ de material escolar aos alunos



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

(Lusa) -A Câmara de Vila Velha de Ródão vai oferecer os livros de fichas de trabalho e um ‘kit' com material escolar a todos os alunos do ensino básico residentes no concelho, anunciou hoje o município.

Em comunicado enviado à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco explica que, devido à situação de pandemia da covid-19, este ano não terá lugar a tradicional cerimónia de abertura do ano letivo, na qual eram entregues os manuais e restante material de apoio.

A Câmara adianta que os encarregados de educação devem dirigir-se à Casa de Artes e Cultura do Tejo, entre os dias 10 e 18, das 10:00 às 18:30, para receber os livros de fichas e os ‘kits' de material escolar respeitantes ao seu educando.

A autarquia justifica esta ação como uma forma de apoiar as famílias no início de mais um ano letivo e contribuir para o bom desempenho escolar dos alunos.

"A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão complementa a gratuitidade dos manuais escolares do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, da responsabilidade do Ministério da Educação, com a oferta a todos os alunos residentes no concelho e inscritos no Agrupamento de Escolas local dos livros de fichas de trabalho e de um ‘kit' com material escolar", lê-se na nota.

Para receberem gratuitamente os manuais escolares, os encarregados de educação têm de se registar na plataforma eletrónica Manuais Escolares Gratuitos (MEGA).

O município de Vila Velha de Ródão sublinha que a atribuição dos manuais escolares é da responsabilidade do Ministério da Educação e feita através de um sistema de vales, que devem depois ser trocados por manuais escolares em qualquer papelaria aderente.

Para qualquer esclarecimento, os pais e encarregados de educação devem dirigir-se aos serviços de Educação de Câmara de Vila Velha de Ródão ou utilizar o telefone 272 540 300.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 297 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia