Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 21 setembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Ana Rita Bessa quer decisão do Ministério da Educação sobre futuro da Orquestra Geração



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Numa pergunta dirigida ao Ministro da Educação, a deputada do CDS Ana Rita Bessa quer saber se o Estado mantém a disposição de continuar o apoio à Orquestra Geração (OG), e se sim, em que termos.

A deputada questiona ainda qual o motivo para a falta de informações por parte do Ministério da Educação relativamente ao ano letivo 2021/2022.

Em 22 de setembro de 2020 a deputada do CDS abaixo assinada questionou o Senhor Ministro da Educação sobre o futuro da Orquestra Geração, procurando saber se a tutela estaria na disposição de continuar o apoio ao projeto, em que termos e quando.

Na resposta, com data de 8 de fevereiro de 2021, após destacar positivamente várias competências da OG, o Gabinete do ME afirma, e citamos, «reconhecendo os méritos do projeto, o Ministério da Educação continuará, como até aqui, a apoiá-lo.»

No entanto, e com a aproximação do início do ano letivo 2021/2022, os responsáveis pelo projeto manifestaram à Assembleia da República a sua preocupação pelo facto de, mais uma vez, não terem ainda tido qualquer resposta quanto à proposta de plafond de horas a atribuir à contratação de docentes para a OG (tendo mantido o mesmo número de horas para o ano transato). 

De acordo com os responsáveis, por várias vezes contactaram o Ministério da Educação e respetiva Secretaria de Estado, a DGEstE e outras entidades responsáveis, sem resposta, estando por isso sem saber o que dizer às escolas, aos alunos e às famílias.

Tendo em conta a importância deste projeto, tal como o próprio Ministério reconhece, o Grupo Parlamentar do CDS entende ser urgente uma decisão do Ministério da Educação sobre o futuro da OG, que mesmo em confinamento nunca deixou de acompanhar os seus alunos e manter a sua atividade.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 166 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia