Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 29 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Aprovado o Relatório de Marisa Matias sobre Instituto Europeu da Inovação e Tecnologia (EIT) na Comissão ITRE



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A Comissão da Indústria, Investigação e Energia do Parlamento Europeu aprovou hoje o Relatório da deputada europeia do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, relativo ao novo Regulamento do EIT, o Instituto Europeu da Inovação e Tecnologia.

Marisa Matias reagiu afirmando que “Hoje, mais do que nunca, precisamos de valorizar o investimento em ciência e inovação e apoiar as instituições que trabalham nestas áreas. O EIT é um desses instrumentos que nos ajudam a fazer caminho.”

O EIT foi a primeira instituição europeia a articular as três dimensões do conhecimento: educação, investigação e inovação. Há sete anos recebeu um reforço de financiamento que permitiu que muitos países, como Portugal, pudessem começar a aceder aos fundos disponíveis. Com a aprovação de hoje reforçam-se os fundos e a possibilidade de todos os países poderem recorrer ao financiamento europeu para poderem desenvolver projectos em áreas tão fundamentais como o combate às alterações climáticas, a energia ou a saúde. Nomeadamente, através da alocação de 15% do orçamento do EIT para os Esquemas de Inovação Regional (RIS), o que corresponde a um aumento do financiamento para os países da coesão.

Na proposta hoje aprovada alargaram-se também as possibilidades de financiamento às áreas de investigação marinha e ao sector cultural e criativo, áreas tão essenciais para o desenvolvimento comum. Foram ainda apertadas as metas de resposta climática e introduziu-se a adaptação do financiamento a situações de crise pandémica. Nomeadamente, no âmbito da resposta à Covid-19, foi implementado um programa de crise para 2 anos que visa apoiar start-ups, PMEs e estudantes.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 168 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia