March 19, 2024

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:164 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:225 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:323 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1197 Opinião

Quero ser uma árvore

Feb 24, 2024 Hits:803 Crónicas

Legislativas: Cotrim de Figueiredo (IL) defende redução de impostos sobre os combustíveis



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim de Figueiredo, defendeu hoje a redução dos impostos sobre os combustíveis e acusou o PS de “hipocrisia e sonsice” por justificar os aumentos como incentivo à redução das emissões poluentes.

“A nossa proposta é repor o nível de imposto sobre os produtos petrolíferos na base que estava em 2016 para dar esse alívio às pessoas até porque isso contribui, também, para o crescimento económico”, afirmou Cotrim de Figueiredo.

Numa ação de campanha junto a um posto de combustível em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, o liberal afixou um cartaz onde se lê “o único depósito cheio é o do Governo” e aproveitou para referir que os portugueses pagam 60% de impostos no combustível.

Cotrim de Figueiredo frisou que metade no gasóleo e quase 60% na gasolina são impostos, atirando culpas ao PS.

“Eu quero recordar aos portugueses que isto não tem que ser assim porque quando o PS tomou posse, já há seis anos, os impostos sobre o gasóleo, por exemplo, eram 11 cêntimos mais baixos do que são hoje, portanto, com o IVA quer dizer que só com impostos o PS aumentou o preço dos combustíveis em 13 cêntimos e meio, o que é obviamente uma barbaridade face aos orçamentos familiares”, reforçou.

A justificação do Governo do PS para aumentar estes impostos, assente na necessidade de reduzir as emissões poluentes, são para o presidente da IL uma “hipocrisia total e uma sonsice”.

O que o Governo quer, acrescentou, é arrecadar impostos porque sabe que isso produz receita.

Lembrando que as pessoas que vivem nas zonas fronteiriças vão abastecer a Espanha, Cotrim de Figueiredo disse que isso causa uma perda de receita fiscal de 12% do total, segundo um dos últimos estudos da Entidade Nacional do Mercado de Combustíveis.

“O que, neste momento, pagaria por exemplo esta redução fiscal que estamos aqui a dizer em relação ao gasóleo. Portanto, acho desculpa de mau pagador [a justificação do PS]”, vincou.

Mantendo as críticas, o liberal ressalvou que o Governo tem sido, à semelhança de outros governos socialistas noutras alturas, muito especialista em taxar todo o comércio e, isso, “não é boa política económica”.

Segundo Cotrim de Figueiredo, a política fiscal sobre os combustíveis não é um mero instrumento de captação de receitas, nem de gestão ambiental, tem de ser também um instrumento de desenvolvimento económico e de dar oportunidade às pessoas de fazer a sua vida.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 257 guests and no members online

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas