March 19, 2024

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:164 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:225 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:323 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1197 Opinião

Quero ser uma árvore

Feb 24, 2024 Hits:803 Crónicas

Legislativas: PSD quer alterar atual política económica que "distribui de imediato"



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O presidente do PSD defendeu hoje uma mudança de rumo na politica económica, diferente da atual, que “tudo o que tem distribui de imediato”, e do tempo de Sócrates, que “distribuiu o que tinha e o que não tinha”.

“A verdade é temos uma política económica que tudo o que tem distribui de imediato, no tempo do engenheiro Sócrates distribuiu o que tinha e o que não tinha, agora digamos que distribui o que tem. Mas quando distribuímos tudo o que temos e não investimos e não pensamos no futuro, não podemos esperar uma vida melhor no futuro”, afirmou Rui Rio, numa ação de campanha no Fundão, no distrito de Castelo Branco.

O líder social-democrata, que falava na iniciativa “Conversas Centrais”, hoje dedicada à Ciência e Ensino Superior, acrescentou que são necessárias politicas económicas, e públicas em geral, que “olhem para o país numa lógica de futuro”.

“Porque aquilo que nós queremos não é que as pessoas estejam contentes durante um curto espaço de tempo, aquilo que nós queremos é que as pessoas tenham para serem mais felizes, para viver melhor, de forma sustentada ao longo dos tempos”, salientou.

Rio frisou que o “principal desígnio do PSD “passa por dar melhores empregos às pessoas” e, consequentemente, “melhores salários” e reforçou que pretende que o impostos desçam, mas “não de forma louca”, em dois ou três anos, porque “isso não era possível, era desequilibrar o país”.

E apontou a proposta do PSD de criar “uma conta corrente entre a administração pública e os seus fornecedores”, explicando que uma “empresa que trabalhou para o Estado, e o Estado está a pagar tarde e a más horas, pode receber não pagando os impostos que na conta corrente tem a pagar".

“E caminhamos ao mesmo tempo para um ponto em que, no fim de legislatura, vamos tentar que o Estado esteja a pagar aos seus fornecedores a 30 dias, ou seja, que o Estado seja uma pessoa de bem”, acrescentou.

Rui Rio disse ainda que um dos “eixos fundamentais” para que se possam ter melhores empregos “passa naturalmente pelo aproveitamento daquilo que é o conhecimento, o conhecimento instalado no país” e “integrar esse conhecimento nos produtos”,

“Se nós produzimos produtos com uma incorporação de conhecimento maior, esses produtos têm mais valor no mercado e podemos cobrar mais por eles e podemos pagar os melhores salários e oferecer os tais melhores empregos”, referiu.

E, para isso, frisou, “é absolutamente vital o desenvolvimento do sistema educativo” e fazer a “ligação entre isso e a economia”.

“E é isso que aqui no Fundão se procura fazer e se faz bem e que é um exemplo para o país, que é justamente isso, conseguir aqui ter empresas cujo produto é de maior valor acrescentado”, frisou.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 258 guests and no members online

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas