Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 04 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Covid-19: Autoagendamento para maiores de 12 anos abre na quinta-feira, vacinação começa a 21 de agosto



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

(Lusa) - O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas entre 12 e 15 anos de idade vai estar disponível entre quinta-feira e sábado e a vacinação destes jovens arranca no fim de semana de 21 e 22 de agosto.

Até 19 de setembro, o processo deverá estar concluído, segundo o calendário divulgado hoje pela ‘task-force’ que coordena o processo de vacinação contra a covid-19.

O plano prevê que a partir de quinta-feira e até sábado o autoagendamento seja exclusivo para esta faixa etária.

Os jovens a partir dos 12 anos que façam o pedido nestas datas, através do portal disponível em www.covid19.min-saude.pt, serão vacinados em dois fins de semana: 21 e 22 de agosto e 28 e 29 de agosto.

Segundo a ‘task-force’, aqueles que recebam a primeira dose no primeiro fim de semana disponível, voltam para a segunda dose em 11 e 12 de setembro e os restantes logo no fim de semana seguinte, em 18 e 19 de setembro.  

Na mesma nota, a task force adianta que o autoagendamento para os utentes com idade igual ou superior a 18 anos voltará a ficar disponível a partir de 15 de agosto. Para esta faixa etária, está também disponível desde terça-feira a modalidade “Casa Aberta”, que dispensa marcação, mas exige a obtenção de uma senha eletrónica.

O próximo fim de semana, 14 e 15 de agosto, será reservado à vacinação dos jovens com 16 e 17 anos.

Na terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou a vacinação universal das crianças e jovens entre os 12 e os 15 anos, deixando assim de ficar circunscrita a situações específicas, como os casos em que existam doenças de risco.

 Portugal já tem 62% da população com vacinação completa contra a covid-19 e 71% com pelo menos uma dose administrada, com os maiores de 65 anos quase totalmente vacinados.

O relatório mais recente de vacinação contra a covid-19 da DGS contabiliza 7.330.505 residentes em Portugal (71%) com pelo menos uma dose de vacina administrada e 6.403.987 pessoas (62%) com a vacinação completa.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 228 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia

Ad Bottom