Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sexta-feira, 17 setembro 2021

Autor

André Costa

André Costa nasceu em Paris, mas tem as suas raízes sedimentadas no vale do Douro, em Peso da Régua. É licenciado em Relações Internacionais e mestre em Marketing e Gestão Estratégica pela Universidade do Minho. Há cinco anos em Bruxelas, desempenha atualmente funções no Parlamento Europeu.

Liberdade, democracia, progresso e evolução: estes são alguns dos termos que marcam, e bem, os eventos e debates que se organizam a cada 25 de Abril. Mas Abril também é Europa, integração e abertura.

Ler Mais A evolução de Abril

Abrir um jornal, ouvir ou ler um noticiário tornou-se, nos últimos tempos, em algo que muitas vezes poderá ser classificado como um ato de coragem. 

Ler Mais A -demos que somos; a -cracia que queremos

Estas últimas semanas têm sido marcadas por vários acontecimentos paradoxais que vieram, mais uma vez, por a nu as inúmeras complexidades da construção humana e com as quais nos confrontamos intensamente quase de forma diária.

Ler Mais A caverna e a humanidade

Com as férias de verão à porta, e sendo este o último artigo antes da rentrée de setembro, decidi alterar ligeiramente o teor do meu contributo deste mês, fazendo uma pequena pausa na análise política e social que costuma caracterizar muitos dos textos que tenho vindo a publicar. 

Ler Mais Inspirações de verão

O debate em torno da compra de vacinas por parte da Comissão Europeia e a subsequente estratégia de vacinação tem sido alvo de críticas ferozes. E há quem já tenha vindo em praça pública – provavelmente num gesto pouco refletido e impulsivo – pedir a demissão da Presidente da Comissão Europeia e do Colégio de Comissários.

Ler Mais A culpa é sempre da Europa

As recentes aprovações dos primeiros planos de recuperação e resiliência abrem o caminho para a operacionalização da tão aguardada bazuca europeia que permitirá apoiar os setores mais afetados pela crise pandémica e preparar as economias e as nossas sociedades para uma transição digital, verde e inclusiva, alicerçado na aposta na formação e qualificações. 

Ler Mais Uma presidência de esperança

Tenho assistido, com certa curiosidade e algum espanto, ao debate e comentários que despoletou a apresentação do projeto do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal, documento-chave para aceder aos apoios europeus para a recuperação.

Ler Mais O Plano de Recuperação não vai resolver todos os...

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 265 visitantes e 0 membros em linha

EU APOIO O Luso.eu Jornal das comunidades

Ad Bottom