Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Maria Manuel Branco de saída da AICEP

IDT-N°/ : 5917

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Desde 2015 que Maria Manuel Branco é a delegada responsável pelas relações com a Bélgica destacada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Passados cinco anos, Maria Manuel Branco está de saída do cargo e de regresso a Portugal. Ao Luso.eu, fez um balanço sobre o tempo passado no território belga.

O papel da agência é de criar pontes entre os investidores e empresas nos dois países. Durante o tempo que passou cá, refere que assistiu a uma maior aproximação entre Lisboa e Bruxelas.

Nos últimos anos, Maria Manuel Branco identificou tendências positivas para Portugal na balança comercial com a Bélgica e sublinhou o papel empreendedor da comunidade portuguesa.

No seu lugar, ficará Rui Paulo Almas, antigo delegado da agência em Paris. Na altura da despedida, Maria Manuel Branco revelou que gostaria de ter tido mais tempo para despedir-se da comunidade portuguesa no país. 

Rúben Castro com Tony Da silva

Rúben Castro
Jornalista da luso.eu CC46 A
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 Entre em contacto : Rúben Castro Perfil: Info

Nascido em 1990, no Funchal, estudou Ciências da Cultura na Universidade da Madeira e Jornalismo na FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Neste momento vive em Bruxelas, onde colabora com vários órgãos de comunicação social. É um dos 55 Embaixadores da Juventude da ONE na Bélgica, uma ONG focada no combate à pobreza extrema e às desigualdades.

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI