Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Aquele friozinho na barriga!

IDT-N°/ : 5296

Convide os seus amigos

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 


Todos nós, quando começamos uma nova etapa, sentimos aquela sensação de nervosismo. Podemos estar habituados a fazer o nosso ofício há muitos anos, mas quando uma nova oportunidade nos bate à porta, trememos!

Dizem que quando se fecha uma porta, rapidamente uma janela se abre, e eu posso dar fé disso. A partir de hoje, serei a nova colaboradora neste jornal que é, a voz das comunidades portuguesas e eu, como emigrante que sou, sei reconhecer a importância que esta voz pode chegar a ter nas comunidades que, longe dos seus hábitos e afetos, procuram sentir-se perto daquilo que lhes é mais amado: a sua terra.

 Por vezes, as melhores coisas que nos acontecem na vida chegam quando menos as esperamos. Assim, subitamente, como quem recebe um golpe do acaso. E foi mesmo assim que recebi o convite para colaborar neste jornal.

 Gabriel Garcia Márquez, escritor colombiano de quem gosto muito, diz que o jornalismo é “o melhor ofício do mundo”. E eu não posso discordar, se bem que entendo o jornalismo duma outra forma, não tão formatada. Para mim, a possibilidade que nós, os jornalistas, temos de poder contar histórias é insuperável. Mais além de saber escrever uma notícia com todas as regras de semântica e pontuação, o que é realmente empolgante é conhecer, investigar, indagar, e por fim, escrever uma história.

 Espero que este percurso que hoje começa, seja traçado pela experiência partilhada de visões, histórias e retratos que permitam enriquecer este meio de comunicação social e que possamos, com o nosso trabalho, fazer sentir mais perto a todos aqueles que tiveram de embarcar para muito longe à procura de sonhos, oportunidades e novas vidas.

 Para já, aquele friozinho na barriga ainda o sinto, mas é uma boa sensação, é o início de um caminho, com a esperança de um satisfatório percurso!

Vanessa Reitor
Colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Lusodescendente -Comunicadora Social -Natural da Venezuela.

Reside em Portugal desde 2009 e é apaixonada pela escrita e pelas histórias de vida. Gosta de estar informada e informar

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Caminha e os desencontros de um orçamento https://t.co/xBSEPcPXqH
COVID-19: Caminha desce um patamar no risco de incidência https://t.co/S6wcQPaDYr
COVID-19: Caminha desce um patamar no risco de incidência https://t.co/dk5855voj2
Follow Jornal das Comunidades on Twitter