domingo, 26 junho 2022

Dinamite

Jun. 21, 2022 Hits:46 Opinião

UM NOVO DEUS (Crónica)

Jun. 21, 2022 Hits:90 Crónicas

A cidade desperta

Jun. 15, 2022 Hits:176 Crónicas

Quantos dias tem a semana

Jun. 05, 2022 Hits:369 Crónicas

Aventuras (Crónica)

Jun. 02, 2022 Hits:165 Crónicas

A Outra Cena da Filosofia

maio 30, 2022 Hits:170 Crónicas

Na terra dos gnomos

maio 30, 2022 Hits:518 Crónicas

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:430 Opinião

Do Dia da Europa aos desa…

maio 25, 2022 Hits:101 Opinião

A cidade desperta





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Com o sol vem a vontade de estar cá fora. As esplanadas invadem-se de transeuntes que se escondiam em restaurantes à luz de velas e no lusco fusco dos bares parisienses.

De repente as ruas e terraços enchem-se de turistas e panamistas (Panamistes como começaram a ser tratados os habitantes de Paname, nome pelo qual ficou conhecida Paris depois do Escândalo do Panamá em 1889) que ocupam o seu lugar ao sol à sombra de um copo, numa esplanada qualquer.

Todos os recantos, passeios e pátios são bons pra estender a perna debaixo da mesa e ficar a dar á letra. O sol como desculpa, mas as desculpas são muitas. A cidade oferece tantas e tão boas que é impossível enumera-las aqui.

Podemos falar, das que toda a gente gosta, das grátis. A sete artes estão ao nosso redor dentro e fora de portas. Um filme com tela de costas para o Arco do Triunfo num cenário cinematográfico a condizer. Os concertos que nos cintilam os ouvidos, a par dos típicos músicos de rua, surgem à nossa volta, nos bares, nos museus, nos centros comerciais, nas igrejas ou nos hipódromos. Eventos de dança, exposições de todo o tipo por todo o lado.

A cidade desperta do sonho acordado que é Paris.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Patricia Pereira
Author: Patricia PereiraEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1056 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS