Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 26 julho 2021

CAMARATE - Subsiste o mistério de um crime organizado



Passaram 40 anos sobre a tragédia de Camarate, num cobarte atentado que vitimou Sá Carneiro e restantes tripulantes do CESSNA 421ª – naquela fatídica noite fria. A viagem foi de pouca duração e sem mais retorno! Quarenta anos sobre o hediondo acto terrorista, que fazia desaparecer esse vulto da nossa jovem democracia! Comissões de inquérito aos molhos, reuniões e acima de tudo, muitos trapalhões! Incríveis estudos e análises, abortadas sem qualquer explicação!

Hoje voltamos a chorar Portugal, que nunca se remeteu desse dramático acontecimento, cujos autores continuam a monte, impunes! Caso remetido, adiado o mistério, alimentado por uns e desejado por outros; alguns ainda por aí vegetam! Juntaram-se os interesses e as corbadias, a cumplicidade e o medo; mal de quem sofreu a horrenda golpada!

Hoje lembramos uma tragédia nacional, a pior nódoa da nossa democracia. E que nos leva a um olhar objectivo sobre o que somos, enquanto povo e nação! Os sinais e outros factos, não nos abonam, antes acusam e comprometem! Com Sá Carneiro, não haveria tantos desvarios político-sociais, tanta cobardia e corrupção!

Assassinaram um Estadista; carismático, ambicioso e consequente. A sua vida prendia-se com um ideal chamado Portugal. Como um messias! Mataram aquele que ambicionava, uma autêntica Libertação Nacional, para Portugal e os portugueses! Jamais esqueceremos os ideais proferidos e vivenciados, pelo sempre saudoso primeiro Ministro da República, de seu nome, Francisco Sá Carneiro; somos  eternamente gratos pelo seu legado político e social; descanse em paz!

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 230 visitantes e 0 membros em linha

EU APOIO O Luso.eu Jornal das comunidades

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!