Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Casa do Benfica de Bruxelas e Luso Productions juntos em campanha solidária

IDT-N°/ : 5076

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Vivemos tempos estranhos. De coração apertado. De olhos postos na tranquilidade da rua. Longe da nossa rotina e dos abraços daqueles que nos querem bem. Sofremos com a distância. Vivemos entre os suspiros do tempo que não passa e da monotonia dos dias. Mas são nestas alturas que não nos podemos esquecer de quem perdeu mais do que nós devido a este "monstro invisível". Daqueles que perderam um pouco da sua liberdade, mas também a maneira de sustentar as suas famílias.

A comunidade portuguesa na Bélgica tem sentido o peso desta crise. Muitos perderam o trabalho. Outros têm tido dificuldades em alimentar as suas famílias e há quem não consiga enviar as remessas habituais para o país.

Em semana de Páscoa, a Casa do Benfica de Bruxelas e a Luso Productions não poderiam ter ficado de braços cruzados. Tomámos a iniciativa e decidimos ajudar aqueles que mais estão a sofrer. Durante os últimos dias organizámos uma recolha de alimentos que foram doados à Igreja Tabernacle Nouvelle Alliance. Agora, a Igreja terá a missão de distribuir esses bens essenciais pelas famílias mais carenciadas.

É no momento da dificuldade que descobrimos o verdadeiro valor da humanidade. Do que é ser humano. Solidário. Fraterno. Consciente do mundo que nos rodeia. Obrigado a todos os que ajudaram a fazer desta Páscoa um dia feliz para muitas famílias. Um bem-haja a todos vós.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Rúben Castro
Jornalista da luso.eu CC46 A
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 Entre em contacto : Rúben Castro Perfil: Info

Nascido em 1990, no Funchal, estudou Ciências da Cultura na Universidade da Madeira e Jornalismo na FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Neste momento vive em Bruxelas, onde colabora com vários órgãos de comunicação social. É um dos 55 Embaixadores da Juventude da ONE na Bélgica, uma ONG focada no combate à pobreza extrema e às desigualdades.

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

From Vimeo
Je viens de mettre en ligne « StudioChienMarin » sur #Vimeo : https://t.co/Snxyeb7uq4
From Vimeo
Je viens d'ajouter « StudioChienMarin » à luso sur #Vimeo : https://t.co/PxzbwmFPWX
From Vimeo
Je viens d'ajouter « StudioChienMarin » à LusoProductions sur #Vimeo : https://t.co/JXmo8GZgC7
Follow Jornal das Comunidades on Twitter