Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A apresentação da obra, uma edição bilingue em Português e Francês, com tradução do docente Paulo Teixeira, e que conta com ilustrações do artista plástico português Orlando Pompeu, cuja obra consta de variadas coleções particulares e oficiais em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos, Japão e Dubai, e prefácio do fotógrafo, poeta e pintor francês Gérald Bloncourt, está a cargo da Editora e Livraria Orfeu, um centro cultural de referência da língua portuguesa na capital da Europa.
Os poemas do escritor natural do concelho de Fafe, cujo percurso literário tem sido distinguido com vários prémios, publicações e apresentações de obras de carácter histórico junto das comunidades lusófonas espalhadas pelo mundo, revelam uma simplicidade poética inspirada nas raízes, no forte apego à terra, na procura do sentido da vida e na sabedoria do tempo.
Segundo Gérald Bloncourt, Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras de França, o livro de estreia do autor minhoto no campo da poesia, é atravessado por vibrações humanas de alegria e felicidade que suscitam as profundezas do ser.
Refira-se que esta apresentação enquadra-se num conjunto de apresentações oficiais do livro no espaço francófono europeu, particularmente junto das comunidades lusófonas emigrantes, no seguimento da que decorreu no mês transato no espaço cultural Lusofolies em Paris. Sendo que esta sessão cultural na Embaixada de Portugal em Bruxelas incluirá uma prova de vinhos de diferentes regiões do país, promovida pela empresa BVBA Guimarães, uma empresa sediada na Bélgica que se dedica à distribuição de produtos portugueses.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.