Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O abaixo-assinado recorda ainda que “a presença de canais em idioma português como a RTPi já estava há mais de 10 anos na rede analógica de seu competidor direto VOO”, e recordam que Bruxelas, como capital da Europa tem não só residentes lusófonos mas turistas e outros visitantes de língua portuguesa nos hotéis que recebem o sinal da Belgacom.

Caros Membros do Comitê Executivo da programação de Belgacom TV,

Nós, os signatários desta petição, nós lamentamos o fato que a Belgacom discrimine a comunidade lusófona da Bélgica (os usuários do idioma português) em sua rede digital Belgacom TV.

A presença de canais em idioma português como a RTPi já estava há mais de 10 anos na rede analógica de seu competidor direto VOO.

Nossa querida capital, Bruxelas também é a capital da União Europeia e muitos lusófonos freqüentam-la incluído os turistas nos hotéis por este fato, que são equipados com a Belgacom TV.

Semelhante para a Valônia e a Região Flamenga!

Para sua informação, os países e comunidades conectados à expressão do português são por ordem alfabética a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípio, Timor Oriental. E a Galícia, a região espanhola, é a observadora de sócio da Comunidade de Países de idioma português.

O que nos faz pelo menos mais que 244 000 000 de lusófonos no mundo sem considerar os Caribes neerlandeses onde o português ainda é praticado lá.

Por isso que nós lhe pedimos de incluir pelo menos a RTPi em sua rede digital.

Nós lhe pedimos assim via esta petição de levar em conta o nosso pedido.

Esperando em breve ter suas notícias,

Assine aqui

 

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.