Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 28 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Abertura do Centro de Atendimento Consular para o Luxemburgo em Alfândega da Fé



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Entra em funcionamento, hoje, dia 26 de novembro, o Centro de Atendimento Consular (CAC) para o Luxemburgo, que assegurará o atendimento, através de telefone e e-mail, a todos os utentes que necessitem de contactar e obter informação junto do Consulado Geral de Portugal no Luxemburgo.

Entra em funcionamento, hoje, dia 26 de novembro, o Centro de Atendimento Consular (CAC) para o Luxemburgo, que assegurará o atendimento, através de telefone e e-mail, a todos os utentes que necessitem de contactar e obter informação junto do Consulado Geral de Portugal no Luxemburgo.

O CAC para o Luxemburgo dispõe do número telefone +(352) 27302813 e do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. O atendimento decorrerá todos os dias úteis entre as 09h00 e as 17h00.

Com o objetivo de valorizar o interior do país e tendo em vista um processo de descentralização administrativa, as linhas do CAC para o Luxemburgo, hoje inaugurado, e para a Bélgica, em funcionamento desde 26 de outubro, são operadas em Alfândega da Fé por oito trabalhadores, que prestam atendimento nas línguas portuguesa e francesa.

Criado no âmbito do Novo Modelo de Gestão Consular, o CAC é já um importante mecanismo para agilizar o atendimento aos utentes da rede consular portuguesa em Espanha e no Reino Unido, bem como, desde 2020, na República da Irlanda e na Bélgica.

As linhas do CAC para o Reino Unido, Espanha e República da Irlanda são atendidas a partir de Lisboa numa estrutura com 15 operadores e um supervisor.

A atual estrutura do CAC nestes cinco países serve 640 mil cidadãos nacionais, cerca de 150 mil dos quais no Luxemburgo, e envolve nove postos da rede consular portuguesa. Está a ser desenvolvida a sua extensão a França, Itália e Países Baixos, prevista para 2021. Concluída esta extensão, o CAC servirá mais de um milhão de cidadãos nacionais no estrangeiro.

O CAC é uma iniciativa em parceria das áreas governativas dos Negócios Estrangeiros e da Modernização do Estado e da Administração Pública, através da Agência para a Modernização Administrativa, inserida no programa Simplex+.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 360 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia