Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 24 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Fundação “Nova Era João Pina” vai oferecer 500 Cabazes de Natal



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Fundação “Nova Era João Pina”Vivemos numa fase atípica, uma Pandemia global que nos faz pensar mais do que nunca que de um dia para o outro tudo muda, estamos a ser postos à prova, confrontados com um inimigo invisível que se acentua a cada dia que passa.

Vivemos numa fase atípica, uma Pandemia global que nos faz pensar mais do que nunca que de um dia para o outro tudo muda, estamos a ser postos à prova, confrontados com um inimigo invisível que se acentua a cada dia que passa. Portugal e os seus 121 Concelhos enfrentam a partir de hoje, um novo estado de emergência, com restrições mais apertadas, o que seguramente fará com que a parte dos rendimentos das famílias enfraqueça ainda mais.

A Fundação “Nova Era João Pina” legalmente constituída em novembro de 2019, de que Presidente, o lusodescendente, originário da Guarda, João Pina não ficou indiferente a esta dura realidade.  Segundo refere, seria mais fácil, baixar os braços e nada fazer até porque o que estava previsto era a realização de uma nova Ceia Solidária para cerca de 1500 pessoas, tal como a noite mágica do passado, que aqueceu o coração das cerca de 1200 pessoas que nela participaram. Impossibilitados de a fazer pretende-se reforçar a ajuda através de bens alimentares - oferecer cerca de 500 cabazes a famílias necessitadas da região da Guarda, Mangualde e Paris.  Cada um dos cabazes está pensado para que os produtos dessa época tão especial não faltem na mesa de quem mais necessita - 17 produtos constituirão cada um deles- o bacalhau, o bolo rei, o açúcar, a farinha, o leite, o azeite, a fruta enlatada, a compota, os enchidos , o queijo, os enlatados são alguns dos produtos colocados com todo o afeto para que a noite mais brilhante do ano, este ano forçosamente diferente, aqueça a mesa das  pessoas das Beiras, muitas delas  sem companhia e sem posses para comprarem os produtos tradição desta quadra festiva.

João Pina tem-se desdobrado em contactos tendo já o apoio de alguns  importadores de produtos portugueses em França, de alguns mecenas que a título pessoal estão a apoiar com o que podem, contudo, “a verba angariada não chega, estamos muito longe disso” e lança uma vez mais o apelo para que empresários, políticos, pessoas a titulo privado  se juntem   a esta causa para com a Região da Guarda.

“Abracem uma vez mais esta causa, vamos fazer uma forte corrente de ajuda - Um quilo de farinha, de arroz faz a diferença na vida destas pessoas”, refere este benemérito.

Esta não é seguramente uma missão fácil, mas com a colaboração e boa vontade de todos podemos e vamos aliviar um pouco a angústia destas famílias.

A Fundação não pretende substituir entidades governamentais, pretende somente levar um pouco de conforto a quem o perdeu. O slogan da Fundação faz mais sentido que nunca, faça da “solidariedade em movimento” um desejo no Natal, com a firme certeza  que é nas mais duras batalhas que se revelam os melhores soldados.

 


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 363 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia