domingo, 26 junho 2022

Dinamite

Jun. 21, 2022 Hits:47 Opinião

UM NOVO DEUS (Crónica)

Jun. 21, 2022 Hits:91 Crónicas

A cidade desperta

Jun. 15, 2022 Hits:177 Crónicas

Quantos dias tem a semana

Jun. 05, 2022 Hits:370 Crónicas

Aventuras (Crónica)

Jun. 02, 2022 Hits:166 Crónicas

A Outra Cena da Filosofia

maio 30, 2022 Hits:171 Crónicas

Na terra dos gnomos

maio 30, 2022 Hits:519 Crónicas

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:430 Opinião

Do Dia da Europa aos desa…

maio 25, 2022 Hits:101 Opinião

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês
  4. Lifestyle

João Pina reúne com o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


 A Fundação “Nova Era Jean Pina”, foi legalmente constituída em 2019, por um dos empresários mais conhecidos emFrança. João Pina é concomitantemente, o Presidente da Fundação Nova Era Jean Pina, com sede em França.

Esta Fundação tem como missão primordial o apoio efetivo e a solidariedade para os que mais precisam, em Portugal, em França e em outros países da Europa e fora dela, como foi o caso do apoio concedido, no Natal passado, a agregados carenciados da comunidade portuguesa na Venezuela.

No dia de hoje,2 de junho, decorreu uma reunião na sede da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, com o recém-empossado Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. Paulo Cafôfo.  Na mesma e para além de João Pina esteve presente o representante em Portugal da Fundação Nova Era – Prof. Daniel Bastos.

O encontro teve como principal objetivo apresentar a Fundação e as atividades dinamizadas nestes anos em prol das pessoas mais vulneráveis a nível económico e social (desempregados, idosos, crianças institucionalizadas e mais recentemente o apoio ao povo Ucraniano), mas também, apresentar as atividades previstas até ao final do ano.

No decurso da reunião, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, demostrou profundo conhecimento das iniciativas até agora realizadas por esta Fundação e do altruísmo de João Pina.

Até ao final do ano  serão desenvolvidas múltiplas  iniciativas, como um Jantar Solidário, na Cidade da Guarda, para cerca de 1500 pessoas e  que irá reunir  delegações e associações de cariz social de âmbito nacional e Associações de beneficência sediadas França, um novo projeto denominado, “Analfabetismo Eletrónico”, que visa apoiar os Lusodescendentes em França,  o retomar do ensino da língua portuguesa em França está também previsto com a assinatura de um protocolo com a APCS- “Association Portugaise Culturelle e Sociale”, no mês de outubro, na Gala realizada na Câmara de Paris, pela Associação Cap Magellan, uma vez mais será entregue o “Prémio de Cidadania Jean Pina” e outros prémios de cariz pessoal que se destacaram pela colaboração na área social, estas são somente algumas das atividades  previstas até ao final do presente ano, onde os habituais cabazes de natal não irão faltar na mesa de quem mais precisa.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 849 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia