Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sexta-feira, 14 maio 2021

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Livro “Memórias de Prata” para celebrar aniversário do Grupo de Folclore Casa de Portugal



O livro “Memórias de Prata” foi lançado ontem, quinta-feira à tarde, pelo Grupo de Folclore Casa de Portugal por motivo das comemorações do 25º aniversário da coletividade portuguesa sediada no Principado de Andorra.

O livro “Memórias de Prata” foi lançado ontem, quinta-feira à tarde, pelo Grupo de Folclore Casa de Portugal por motivo das comemorações do 25º aniversário da coletividade portuguesa sediada no Principado de Andorra.

Devido às medidas sanitárias e às limitações provocadas pela pandemia, cerca de 80 pessoas assistiram, no Complexo Sociocultural de Encamp, ao lançamento da publicação, destacando a presença da Ministra da Cultura e Desporto, Silvia Riva, que declarou que o aniversário do Grupo “é motivo de suporte incondicional por parte do Governo de Andorra” e dedicou a sua intervenção “a por de manifesto a grande implicação cultural do Grupo”.

Por sua vez, o Vereador da Cultura e Assuntos Sociais do Comú de Encamp, David Cruz, referiu que o Grupo “aporta uma riqueza cultural à paróquia de Encamp”. Marcaram também presença o Embaixador de Andorra, Jaume Serra e o empresário Jose Costa, entre outras personalidades, elementos e ex-elementos do grupo.

A obra literária, da autoria de José Luis Carvalho, diretor artístico e um dos membros fundadores do Grupo, está formada por 800 fotografias que recolhem as vivências da entidade enquanto promotor da portugalidade em Andorra. Destaque também para as mensagens da Ministra Sílvia Riva, do Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, do Presidente da Federação do Folclore Português, Daniel Calado Café e do empresário de Group Nova, José Costa, além da mensagem do presidente da coletividade, Tomás Pires de Jesus. A publicação, escrita em português e em catalão, inclui também momentos marcantes organizados pelo Grupo como as Janeiras ou o Feirão e as atividades que a entidade tem colaborado de forma a enriquecer a oferta cultural do Principado.

As celebrações das bodas de prata decorrem com a apresentação, no próximo sábado, dia 1 de maio, de um vídeo nas redes sociais titulado “Vamos para o festival” para celebrar o aniversário da coletividade.

Para 14 de maio está agendada a inauguração da exposição “Retratos de hoje e do passado” inserida na Semana da Diversidade Cultural de Andorra la Vella, realizada em diferentes museus de Andorra que recria as vivências das gentes de Portugal a inícios do século passado. 


Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 516 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

Peter Buschmann, Forest Service, Usda

Se você viu, o seu cliente também verá!