Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 29 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Tudo na vida tem um fim, para haver um novo começo...



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O Luso.eu é um Jornal ‘online’ nascido em 2003. Conta actualmente, com dezoito anos, ao serviço das Comunidade Portuguesas e de todos aqueles que nos lêem.

Em 2003, na companhia  do Daniel Ferreira, devido à “fome” informativa existente na Bélgica, criei um site informativo para os Belgas e para portugueses. Nessa altura, o Luso era um portal multilingue (3 línguas), tendo posteriormente evoluído para um  site de notícias.
Devido ao êxito crescente, ao longo dos anos, o seu crescimento  tornou-se incomportável. O trabalho era demasiado para manter as três línguas activas, tendo por isso, entretanto, optado por dar visibilidade apenas aos conteúdos em português.

Participamos e apoiamos ao longo destes anos, vários eventos, tanto ao nível da fotografia, vídeo e conteúdos de texto. Refira-se que todo o trabalho foi efectuado gratuitamente, sem quaisquer subsídios por parte do estado português, ou do belga.

Como já certamente constataram, actualmente, tanto os conteúdos, como os leitores, têm vindo a diminuir. O resultado deste declínio nada tem a ver com a falta de vontade ou empenho da nossa parte.
Devido  às condicionantes da situação que vivemos ao nível mundial e tendo em conta este novo “normal”, temos isso sim, uma manifesta falta de meios e também de tempo.

Devido a esta nova realidade, por isso, muito em breve, apostaremos apenas nos conteúdos do “Estúdio du Chien Marin” e deixaremos em segundo plano a informação do Jornal. Ele não será encerrado totalmente, mas ficará apenas com os conteúdos dos colaboradores, que nos cheguem e pretendam continuar.

Quero aqui publicamente agradecer, a todos aqueles aceitaram colaborar connosco, através das suas crónicas e artigos de opinião ao longo dos anos e faço votos que continuem, pois, haverá certamente alguém para colocar ‘online’ os conteúdos.

A médio prazo, o serviço do Jornal irá ser progressivamente afectado devido à inexistência de “updates” do sistema, tal como ao fim das renovações das licenças utilizadas. O serviço  Soundcloud-pro" irá ser também suspenso, tal como será afectada a regularidade da publicação dos conteúdos da Agência LUSA. Por manifesta falta de tempo, iremos também descontinuar as duas páginas do Facebook.

Não vamos parar. Iremos isso sim, concentrar toda a nossa energia e saber, nas produções em vídeo, para as televisões de todo Mundo, de modo a produzir conteúdos actuais e de qualidade.
Ao terminar esta nota, um agradecimento especial a todos aqueles que nos têm seguido e apoiado, neste longo e sinuoso caminho.

Obrigado!

Tony da Silva


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 259 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia

(Drobotdean)