Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sexta-feira, 25 junho 2021

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Tudo na vida tem um fim, para haver um novo começo...



O Luso.eu é um Jornal ‘online’ nascido em 2003. Conta actualmente, com dezoito anos, ao serviço das Comunidade Portuguesas e de todos aqueles que nos lêem.

Em 2003, na companhia  do Daniel Ferreira, devido à “fome” informativa existente na Bélgica, criei um site informativo para os Belgas e para portugueses. Nessa altura, o Luso era um portal multilingue (3 línguas), tendo posteriormente evoluído para um  site de notícias.
Devido ao êxito crescente, ao longo dos anos, o seu crescimento  tornou-se incomportável. O trabalho era demasiado para manter as três línguas activas, tendo por isso, entretanto, optado por dar visibilidade apenas aos conteúdos em português.

Participamos e apoiamos ao longo destes anos, vários eventos, tanto ao nível da fotografia, vídeo e conteúdos de texto. Refira-se que todo o trabalho foi efectuado gratuitamente, sem quaisquer subsídios por parte do estado português, ou do belga.

Como já certamente constataram, actualmente, tanto os conteúdos, como os leitores, têm vindo a diminuir. O resultado deste declínio nada tem a ver com a falta de vontade ou empenho da nossa parte.
Devido  às condicionantes da situação que vivemos ao nível mundial e tendo em conta este novo “normal”, temos isso sim, uma manifesta falta de meios e também de tempo.

Devido a esta nova realidade, por isso, muito em breve, apostaremos apenas nos conteúdos do “Estúdio du Chien Marin” e deixaremos em segundo plano a informação do Jornal. Ele não será encerrado totalmente, mas ficará apenas com os conteúdos dos colaboradores, que nos cheguem e pretendam continuar.

Quero aqui publicamente agradecer, a todos aqueles aceitaram colaborar connosco, através das suas crónicas e artigos de opinião ao longo dos anos e faço votos que continuem, pois, haverá certamente alguém para colocar ‘online’ os conteúdos.

A médio prazo, o serviço do Jornal irá ser progressivamente afectado devido à inexistência de “updates” do sistema, tal como ao fim das renovações das licenças utilizadas. O serviço  Soundcloud-pro" irá ser também suspenso, tal como será afectada a regularidade da publicação dos conteúdos da Agência LUSA. Por manifesta falta de tempo, iremos também descontinuar as duas páginas do Facebook.

Não vamos parar. Iremos isso sim, concentrar toda a nossa energia e saber, nas produções em vídeo, para as televisões de todo Mundo, de modo a produzir conteúdos actuais e de qualidade.
Ao terminar esta nota, um agradecimento especial a todos aqueles que nos têm seguido e apoiado, neste longo e sinuoso caminho.

Obrigado!

Tony da Silva


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 285 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!