Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

PONTE DE LIMA APRESENTA BOLO DE S. MARTINHO

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Conhecido por ser um Chef inovador no mundo da pastelaria em Ponte de Lima e região nortenha, Vítor Lima apresenta esta semana mais uma novidade: o Bolo de S. Martinho.

Trata-se de mais um produto de fabrico ocasional, pois apenas nesta quadra festiva do seu patrono ele estará disponível, e vem ao encontro da utilização de produtos regionais, á semelhança de outros ícones doces ou salgados do Chef estabelecido na urbanização da Baldrufa. Referimo – nos ao Folar Limiano, tradicional, ou molhado em cerveja artesanal 1163 ou Sidra de mirtilo, o folhadão de galinha, Bolo Rei de chocolate, entre outros.

Agora, em tempo de provar o vinho ou de acompanhar com jeropiga, eis então duas notas sobre o Bolo de S. Martinho.

A base da sua constituição ou fabrico é a castanha, com uma mistura de frutos secos, tudo molhado em vinho do Porto, mel e canela. Com esta mistura ou variedades, a sua duração pode ser mais prolongada que outros doces, referiu o fabricante.

Entretanto, apesar de seu um tempo de Covid – 19, o Chef Vítor Lima pretende continuar com algumas novidades natalícias, pelo que alguma especialidade doceira já se encontra em testes… e aguardar por encomendas!

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica https://t.co/4KtUVSxDRE
Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica https://t.co/phjYEY0Rnp
Especialista da Universidade de Coimbra integra grupo de trabalho da Organização Mundial de Saúde https://t.co/4HUnC632sv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter