Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 23 junho 2021

LusaÁudio: Covid-19: Bebé de 4 meses morre de cardiopatia agravada pelo SARS-CoV-2



(Lusa) – Uma bebé de 4 meses morreu nas últimas 24 horas no Hospital da Estefânia, em Lisboa, devido a uma cardiopatia congénita agravada pela covid-19, revelaram hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, e a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Em conferência de imprensa de atualização da pandemia em Portugal, a governante começou por indicar que a criança “tinha outras patologias associadas”, mas delegou na diretora-geral da Saúde as explicações em torno deste óbito, um dos dois registados pelas autoridades em relação a terça-feira.

“Trata-se de uma menina de 4 meses de idade, em que a transmissão terá sido familiar, através dos seus conviventes. Tinha uma patologia de base muito grave, nasceu com uma cardiopatia congénita bastante grave e a situação da covid-19 levou ao agravamento desta patologia e ao aparecimento de uma consequência cardíaca que é muito descrita nacional e internacionalmente nos casos muito graves e que é uma miocardite”, começou por referir Graça Freitas.

A diretora-geral da Saúde adiantou, porém, que “a causa final da morte foi um choque sético”. No entanto, Graça Freitas realçou o facto de a situação ter sido notificada como um óbito por covid-19 “pela codificadora da DGS mais reputada”, que tem “formação dada pela Organização Mundial da Saúde” (OMS).

Portugal contabiliza pelo menos 1.786 mortos associados à covid-19 em 54.701 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: Redacção
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 189 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Se você viu, o seu cliente também verá!