Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Educação infantil é tema de novo livro de Fabiano de Abreu

IDT-N°/ : 5824

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Fabiano de Abreu, filósofo, jornalista e neurocientista luso-brasileiro, está a lançar um novo livro, desta vez dedicado à educação infantil atual com foco no “combate à dispersão”. “Filosofia na Educação Infantil”, fruto de edição independente, “aborda técnicas e visões sobre o comportamento atual das crianças e como despertar o seu interesse pelo conhecimento”. Esse que é o oitavo trabalho literário de Abreu pode ser encontrado na Amazon e no Google Books pelo valor de 28,20 reais, cerca de 4,40 euros.

Segundo Fabiano de Abreu, “a filosofia é a mãe das matérias, precursora na educação e a consciência da necessidade do conhecimento, além de ser hoje o remédio para a saúde mental e um futuro digno”. Este estudioso acredita ser necessário “discutir métodos que tragam a vontade da criança em aprender e, com isso, diminuir a dispersão infantil para trazer conhecimento e implantar uma cultura de estudo”.

“E é na filosofia da educação que temos que buscar a adaptação para o método de ensino de acordo com a época, pois as mudanças acontecem, fazem parte da nossa evolução e temos que moldar a educação conforme a nossa evolução”, afirma Abreu.

Literatura acessível e que “ajuda a curar”

Durante a pandemia de Covid-19, o autor produziu três obras para lidar com a quarentena: ‘7 pecados capitais que a filosofia explica’, 'Romantizando a filosofia’ e ‘Filosofia do comportamento'.

Fabiano de Abreu é conhecido por estudar a mente e o comportamento humanos e utilizar esses conhecimentos nas suas obras. Com especialização em História da Ética e Moral pela Universidade Carlos III e em Idealismo Filosófico e Cosmovisão pela Universidade Autónoma, ambas em Madrid, Espanha, o escritor propõe-se a analisar tópicos específicos da psique, uma vez que conta também com formação em Psicanálise. Nos seus livros, conta Abreu, “toda a análise é feita pela ótica da filosofia, com base nos meus estudos como psicanalista, neuropsicanalista e neurocientista com pós graduação por Harvard, nos Estados Unidos”.

As leituras estão disponíveis em plataformas digitais em formato e-book na Amazon (Kindle) e Google Books. Até o fim deste ano, o escritor pretende produzir dez livros digitais, totalizando 14 na sua carreira.

Os livros vendidos serão distribuídos gratuitamente para quem não tem condição de os comprar. O nome do projeto de Fabiano de Abreu chama-se Conhecimento para todos, no qual o autor espera levar conhecimento para o máximo de pessoas possíveis.

“Uma sociedade com conhecimento, além de manter a mente saudável, também favorece um melhor convívio e têm a consciência do necessário para um melhor bem estar”, defende Abreu.

Fabiano de Abreu é neurofilósofo, neurocientista, neuropsicólogo, neuropsicanalista, neuroplasticista, psicanalista, psicopedagogo, jornalista, filósofo, nutricionista clínico, empresário e membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra. É ainda especialista em estudos da mente humana e pesquisador no Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH).


RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica https://t.co/4KtUVSxDRE
Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica https://t.co/phjYEY0Rnp
Especialista da Universidade de Coimbra integra grupo de trabalho da Organização Mundial de Saúde https://t.co/4HUnC632sv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter