Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Cremilda Medina leva alegria ao coração

IDT-N°/ : 5818

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


O concerto acabava de começar e já se sentia que ia ser uma noite emotiva. Na Fábrica da Pólvora de Barcarena em Oeiras corria uma brisa fresca que bem cedo se começou a dissipar com o calor das coladeiras interpretadas por Cremilda Medina que aqueciam o auditório exterior do Pátio do Enxugo.

Com uma plateia cheia, Cremilda interpretou os temas do seu disco “Folclore” e fez o público cantar e dançar consigo numa viagem rica pelas sonoridades tradicionais de Cabo Verde onde não faltaram os temas “Raio de Sol”, “Sonho dum Criola”, “Divôrce Um’ Ca Ta Sená” e “Nôs Morna” entre outros.

Cremilda carregou consigo a sua tradição rica das Mornas e Coladeiras e uma vez mais elevou as suas simples e humildes raízes com que faz sempre questão de presentear o seu público, destacando-se através da sua voz doce e meiga, Cremilda entrou no coração do público de uma forma natural.

Na plateia estava também o Embaixador de Cabo Verde em Portugal Dr. Eurico Monteiro e a Embaixatriz Dr.ª Manuela Brito assim como nomes conhecidos da música de Cabo Verde.

Ora fosse a cantar ora a dançar o publico não parou e no fim do espetáculo em nome da Câmara Municipal de Oeiras o Dr. Barreto Xavier, Diretor Municipal da Educação, Desenvolvimento Social e Cultura agradeceu á Cremilda Medina e aos músicos por terem trazido a Oeiras uma alegria ao coração das pessoas neste momento tão especial que todos estamos a atravessar.

Cremilda que tem tido uma carreira ascendente na música tradicional de Cabo Verde encheu a coração dos presentes com a sua voz e simpatia.


RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Federação Colombiana de Futebol anuncia saída do treinador português Carlos Queiroz https://t.co/NGeQ1RfcAq
Covid-19: GNR detém 30 pessoas por eliminações ilegais de resíduos sanitários https://t.co/e79idWEeSX
TAP: Companhia prevê redução da operação entre 60% e 70% durante o inverno https://t.co/nM613dEsyX
Follow Jornal das Comunidades on Twitter